30.5 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

EM BRASÍLIA, DANIEL SANTANA CONSEGUE AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE PARA SÃO MATEUS – NOTÍCIAS DE SÃO MATEUS

27/09/2023

Em Brasília desde segunda-feira, o prefeito Daniel Santana cumpriu várias agendas. Acompanhado do líder da Bancada Federal, deputado Da Vitória, e do secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, se reuniu com a equipe do Departamento da Rede de urgência e Emergência do Ministério da Saúde em Brasília para tratar da habilitação da UPA de São Mateus.

Uma das agendas também foi com o secretário adjunto da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), Felipe Proenço – no Ministério da Saúde, em Brasília – e pactuou a execução do Plano de Ampliação e Qualificação da APS em São Mateus. Foram discutidas as estratégias para a garantia de maior acesso à população aos serviços ofertados no SUS e o cuidado humanizado. 

EXPANSÃO DAS EQUIPES DE ESF E HORÁRIO ESTENDIDO
Foi tratada a expansão das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) em São Mateus, que passarão a funcionar em dois horários distintos utilizando o mesmo espaço com equipes diferentes.

Três Unidades de Saúde estenderão o horário de atendimento até as 22h, para proporcionar uma oferta maior de serviços à população e diminuir o tempo de espera nos atendimentos. Nas próximas semanas, os gestores municipais colocarão em prática as atividades necessárias para viabilizar as expansões no território.

CURSO DE MEDICINA EM SÃO MATEUS
O prefeito de São Mateus recebeu ainda do deputado Da Vitória a garantia de todos os esforços da Bancada Federal Capixaba para a implantação do Curso de Medicina no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes).

Lista de Fotos

Fonte: Prefeitura Municipal de São Mateus.

EM BRASÍLIA, DANIEL SANTANA CONSEGUE AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE PARA SÃO MATEUS

Vitória
céu limpo
30.5 ° C
30.9 °
28.8 °
62 %
2.6kmh
0 %
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também