21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Em noite pouco inspirada, Botafogo empata com o Cruzeiro pelo Brasileirão – Botafogo Carioca

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ficou no zero a zero com o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, pela 18ª rodada. Pouco inspirado, o Fogão teve uma atuação ruim em Belo Horizonte, mas somou mais um ponto na briga pelo título. A nota preocupante é a lesão de Tiquinho Soares.

Na reta final do primeiro tempo, o centroavante sentiu o joelho esquerdo e precisou ser substituído. Tiquinho foi amparado na ida para o vestiário. O artilheiro sofreu uma entorse no joelho esquerdo e vai passar por exames.

Com o empate, o Botafogo agora ostenta uma sequência de 14 jogos de invencibilidade, no geral, contando com a Copa Sul-Americana. No Brasileirão, são nove jogos sem perder, sendo sete vitórias e dois empates. Com 44 pontos, o Fogão lidera o torneio com folga. Já o Cruzeiro, com 24 pontos, está na 11ª colocação.

O Botafogo, agora, decide classificação na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o Fogão visita o Guaraní, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai, pelas oitavas de final. Como venceu o jogo de ida, no Nilton Santos, por 2 a 1, o clube carioca tem a vantagem do empate. Pelo Brasileirão, seu próximo compromisso é contra o Internacional, sábado, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos. O Cruzeiro, por sua vez, visita o Palmeiras, segunda, dia 14, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.

O duelo entre Cruzeiro e Botafogo

O clube mineiro tomou a iniciativa da partida. Contudo, sem inspiração. O Botafogo, recuado, buscava os contra-ataques, mas também sem sucesso. O jogo, assim, ficou arrastado, sem emoção. A primeira finalização do duelo aconteceu aos 26 minutos. Matheus Jussa arriscou de longe e mandou por cima, sem perigo para Lucas Perri.

Aos 29, Marçal foi providencial para o Botafogo. O Cruzeiro fez boa jogada pela direita. Contudo, o lateral do clube carioca conseguiu interceptar o cruzamento de Matheus Pereira e evitou que a bola chegasse a Filipe Machado, que aparecia livre na área.

O Botafogo não se encontrou ofensivamente no primeiro tempo e ainda perdeu Tiquinho Soares, aos 44 minutos. O artilheiro sentiu o joelho esquerdo, em lance no meio de campo, e precisou sair. O técnico Bruno Lage optou por colocar o meia Lucas Fernandes. O líder do Brasileirão não finalizou na etapa inicial.

O Fogão voltou para o segundo tempo com Matías Segovia no lugar de Júnior Santos. Aos oito minutos, Matheus Pereira foi lançado pela direita e cruzou, abafado por Perri. Marçal cortou. Quatro minutos depois, Matheus Pereira exigiu defesa de Lucas Perri. O cruzeirense cobrou falta e viu o goleiro espalmar.

O Botafogo acertou o gol do Cruzeiro pela primeira vez na partida aos 21 minutos do segundo tempo. Segovinha levou para o meio e arriscou de longe. Anderson agarrou sem problemas. Bruno Lage fez mais duas mudanças. O português colocou Carlos Alberto e Janderson. Saíram Tchê Tchê e Victor Sá.

O panorama do Fogão não mudou, mas a estrela de Lucas Perri brilhou. Aos 44 e aos 45, o goleiro fez duas defesas fundamentais em lances de Rafael Elias, alteração do time mineiro no segundo tempo. Na sequência, a cabeçada de Castán saiu rente à trave esquerda.

Embora superior, o Cruzeiro não conseguiu superar o goleiro do clube carioca. Assim, o empate persistiu no placar. O Fogão somou mais um ponto na briga pelo título do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 06/08/2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rafael Traci (VAR-Fifa-SC)

Cartão amarelo: Tiquinho Soares e Marçal (Botafogo) e Luciano Castán (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Anderson; William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Mateus Vital), Lucas Silva e Matheus Pereira (Nikão); Arthur Gomes (Paulo Vitor) e Gilberto (Rafael Elias).
Técnico: Samuel Correia.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Janderson) e Eduardo (Danilo Barbosa); Júnior Santos (Matías Segovia), Victor Sá (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares (Lucas Fernandes).
Técnico: Bruno Lage.

Para continuar recebendo notícias do Botafogo Carioca. Cadastre-se em nosso site!
Em noite pouco inspirada, Botafogo empata com o Cruzeiro pelo Brasileirão
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Botafogo Carioca na Mídia Esportiva. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.

Vitória
céu limpo
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
95 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também