21.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Empresas beneficiárias do Compete-ES vão investir mais de R$ 8 bilhões no Estado – Notícias do ES


A política de incentivo fiscal do Estado somado aos seus indicadores socioeconômicos têm estimulado a implantação de novos projetos, modernização de negócios e a ampliação de empreendimentos, no Espírito Santo. No último trimestre, foram 200 novas empresas de diferentes setores da economia aprovadas no Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES), coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento (Sedes).  Somado, o volume de investimentos em diversas regiões do Espírito Santo supera R$ 8,6 bilhões, com projeção de criação de cerca de 4.542 empregos.

O vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, destaca que o equilíbrio das contas públicas, a solidez fiscal e a política de incentivos são marcas registradas do Governo do Espírito Santo e estimulam empreendedores, movimentam a economia e geram oportunidades e postos de trabalho.

“O primeiro semestre de 2023 foi um marco da geração de empregos no Espírito Santo e na segunda metade do ano o movimento empreendedor segue firme. Empresas beneficiárias dos programas de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo, o Invest-ES, e do Compete-ES têm contribuído para o crescimento econômico capixaba. Toda semana há uma boa notícia. E sempre reforço, que a geração de oportunidades, de emprego, é a melhor política social que pode existir”, disse Ricardo Ferraço.

As 200 novas empresas do Compete são dos setores de bares e restaurantes, comercial atacadista, metalmecânica, rochas, vestuário, transporte, venda não presencial, padaria e indústria de tintas.

O programa de incentivo contempla ainda os setores de indústrias de açúcar, de água mineral, de aguardente, de argamassa, de café, de cerveja artesanal, de embalagem de material plástico, papel e papelão e de reciclagem plástica; além das indústrias de gráfica, de moagem, de móveis seriados, de móveis sob encomenda, de perfumaria e cosméticos, de rações e de temperos.

Com o Compete-ES, o empreendedor participante se compromete a investir em ações que resultem no desenvolvimento socioeconômico do negócio, na manutenção e criação de empregos, na evolução e capacitação profissional da população local e no incremento da capacidade industrial, tecnológica e comercial do setor. O processo para solicitar a adesão ao programa é intuitivo e realizado de forma on-line.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Vice-Governadoria
Léo Júnior
(27) 99999-9422

Assessoria de Comunicação da Sedes
Gabriela Galvão
(27) 3636-9708
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Vitória
nublado
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
97 %
1.3kmh
85 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também