21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Empresas interessadas em investir em modernização podem acessar a linha Finame pelo Bandes – Notícias do ES



Com todas as tecnologias presentes atualmente, o investimento em modernização de uma empresa é um processo essencial para que o empresário possa otimizar a produção do seu negócio, reduzir custos e ganhar produtividade. As empresas capixabas interessadas nos investimentos em seus empreendimentos têm como alternativa a contratação da linha Finame, voltada para aquisição de máquinas e equipamentos, com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

Os recursos são provenientes de um convênio entre o banco capixaba com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que apresenta linhas de financiamento com as melhores condições para que as empresas retornem sua capacidade de investimento. A parceria amplia a disponibilidade de recursos disponíveis para os empresários capixabas e possibilita às empresas aumentar a capacidade produtiva por meio do investimento em melhorias de processos ou aquisição de novas tecnologias.

Entre as vantagens para o empresário contratar o recurso no Bandes, está a não cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), o prazo estendido, podendo chegar a até dez anos conforme o porte da empresa e o objetivo do financiamento. Outra possibilidade é a contratação de até 30% de giro associado ao projeto apresentado ao banco.

De acordo com o gerente de Negócios do Bandes, Ricardo Teixeira Mendes, com a adoção de processos mais modernos pelas empresas, muitas operações são otimizadas, aumentando a produtividade e gerando maior rentabilidade ao negócio.

“O Bandes tem ampliado a disponibilidade de recursos para que os empresários capixabas possam investir em seu negócio. Por meio de uma parceria, onde o banco capixaba é credenciado para atuar com linhas do BNDES, disponibilizamos a linha Finame no Espírito Santo. Com esta modalidade de financiamento, os interessados podem adquirir máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional. Trata-se de uma linha de financiamento bastante atrativa, com juros diferenciados e possibilidade de um maior prazo de pagamento. É o financiamento ideal para as empresas se modernizarem e conquistarem o mercado e o Bandes está à disposição para oferecer as condições mais adequadas para cada empresa, basta nos procurar”, destaca Mendes.

O financiamento é destinado a micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) e atende a negócios de diversos segmentos econômicos — comércio, serviços, agricultura, indústria e infraestrutura.

Com a disponibilidade de recursos, o Bandes tem o objetivo de fomentar a modernização, crescimento e melhoria da produtividade das empresas, por meio da renovação do parque de máquinas e equipamentos, contribuindo assim para melhoria tecnológica nas organizações.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/credito
[email protected]

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
[email protected]

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
95 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também