22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

​Escola em Itaparica recebe aula da Defesa Civil Municipal – Notícias de Vila Velha


Nesta quinta-feira (9), alunos da Escola SEB, de Itaparica, tiveram uma oportunidade de aprendizado fora da sala de aula. A Defesa Civil municipal esteve na unidade de ensino para um bate-papo especial com os alunos, com idade entre 12 a 15 anos. O intuito do encontro foi conscientizar os estudantes.
 
Os agentes da Defesa Civil abordaram questões relacionadas ao descarte adequado de resíduos e a importância de não jogar lixo no chão, enfatizando como tais atitudes podem contribuir para evitar desastres como uma enchente.
 
Os agentes também explicaram sobre o papel desempenhado pela Defesa Civil Municipal. “Os alunos aprenderam como essa instituição trabalha para prevenir e atender às situações de emergência, como desastres naturais e eventos climáticos extremos. Além disso, mostramos para eles vídeos de desastres que já aconteceram aqui no município. Explicamos também como funciona as estações de bombeamento e a importância delas para o escoamento de água durante uma tempestade”, explica o diretor Operacional da Defesa Civil, Gilvandro Pinto.
 
A aluna Alice Caliman, de 13 anos, ficou impressionada com as imagens que foram apresentadas. “Eles mostraram imagens sobre o deslizamento da pedra, no bairro São Torquato, e também de alguns resgates. Gostei muito da palestra. O trabalho da Defesa Civil é muito importante para a sociedade”, expressa.
 
O encontro contou com três turmas de alunos, totalizando cerca de 100 adolescentes. Foram duas turmas na parte da manhã e uma a tarde. No final de cada bate papo, os alunos conheceram as viaturas da Defesa Civil. O aluno Ian Severo, de 13 anos, não perdeu tempo e foi um dos primeiros a entrar na viatura. “Gostei demais da palestra e de conhecer os veículos da Defesa Civil. Aprendi sobre o papel da instituição e, principalmente, o número de contato deles”, afirma.
 
O secretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Marcelo D’Isep, enfatizou a importância da iniciativa. “É fundamental educar nossas crianças e jovens sobre a importância de preservar o meio ambiente e de entender como a Defesa Civil atua para proteger nossa comunidade. Estamos felizes em colaborar com a Escola SEB e compartilhar nosso conhecimento com os estudantes. Acredito que essa experiência contribuirá para uma sociedade mais consciente e segura”, afirma.
 
A professora Adriana Mendes expressou a importância da palestra. “Estamos felizes em receber a Defesa Civil em nossa escola e proporcionar aos nossos alunos essa oportunidade de aprendizado prático e significativo. A palestra foi muito boa, também aproveitei para tirar algumas dúvidas. Hoje, os alunos aprenderam o contato para acionar a DC. Irão sair daqui sabendo que primeiro precisam ligar para o corpo de bombeiro e depois acionar a Defesa Civil. Espero que a equipe volte para que mais alunos possam ter essa experiência”, ressalta.  
 
O evento representa uma iniciativa importante para conscientizar as gerações futuras sobre a relevância de ações individuais e coletivas na preservação do meio ambiente e na construção de comunidades mais seguras e resilientes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Escola em Itaparica recebe aula da Defesa Civil Municipal

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também