28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Escola ensina preservação do meio ambiente com brinquedos recicláveis – Notícias de Barra de São Francisco

Os avós, pais e mães de hoje, que viveram em cidades do interior, com certeza ainda se lembram de alguns brinquedos “caseiros”, feitos geralmente por quem não tinha família abastada, para comprar os presentes do Dia das Crianças, do Natal. Construia-se carrinhos de rolemã, papagaios (pipas), ‘pernas de pau’, às vezes feitas de ripas de madeira, às vezes com latas, mas tudo sempre com materiais reciclados.

Agora, professoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vicente Amaro da Silva deu um jeito de ensinar as crianças a construírem seus próprios brinquedos, usando materiais recicláveis, principalmente o plástico das garrafas de refrigerante, que não existia há 40 anos.

“O brinquedo confeccionado com materiais recicláveis, além de ajudar na preservação do meio ambiente, contribui para o desenvolvimento da criatividade da criança, a imaginação, a conscientização em relação ao desperdício”, explicam as professoras de Educação Física Sheila Ribeiro Diolindo e Tais Fernandes, idealizadoras do projeto.

“Inserindo brinquedos com materiais reciclados possibilitamos que a criança tome consciência da preservação do Meio Ambiente por meio do lúdico, mostrando a elas a importância de cuidarmos no nosso planeta, orientando que é pelo meio ambiente que recolhemos os recursos naturais necessários para nossa sobrevivência, além da criança sentir grande valor afetivo ao brinquedo construído por ela própria. Quanto maior for sua dedicação à construção do brinquedo, maior sua felicidade ao final da tarefa”, observam.

Fonte: Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco.

Escola ensina preservação do meio ambiente com brinquedos recicláveis

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
78 %
3.1kmh
0 %
seg
27 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também