26.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Especial: Festa Nacional de São José de Anchieta preparada para receber turistas e peregrinos do Brasil e do exterior

Por Fabiano Peixoto

As festividades em celebração ao santo apóstolo e padroeiro do Brasil, São José de Anchieta, serão realizadas com atividades religiosas, culturais e artísticas no período de 28 de maio (próximo sábado) a 09 de junho, e turistas e peregrinos do Brasil e do exterior já podem participar da Festa Nacional de São José de Anchieta 2022, com o complexo religioso, histórico e cultural do Santuário Nacional Padre José de Anchieta totalmente reformado para atender todo público. Veja programação abaixo.

A cidade está prepara para receber os turistas e peregrinos que agora, neste momento de pós-Pandemia e revitalização do complexo religioso, histórico e cultural, conta com a instalação de cafeteria e lojas de lembranças, iniciativas que traz sustentabilidade financeira para o museu, e a Igreja com uma readequação litúrgica, no qual, recebeu mobiliário com design arrojado e arte sacra esculpida.

O museu apresenta com salas de visitação interativa, centro de pesquisa, documentação de acervo, programa educativo para crianças e projeto paisagístico. Além dos aspectos de segurança e acessibilidade que foram igualmente contemplados com sinalizações em braile, intérprete em libras nos vídeos, banheiros adaptados conforme normas técnicas, passarelas acessíveis no paisagismo e plataformas elevatórias para que todos os visitantes e peregrinos tenham acesso às atrações do museu.

Diante de todas essas novidades e adaptações, os interessados em visitar se perguntam: como chegar, onde ficar e onde comer na cidade do Santo Padre José Anchieta? Pensando exatamente em você, que a nossa redação preparou super dicas que facilitam sua visita à cidade e não somente para curtir a Festa Nacional de Anchieta, mas também para conhecer o complexo religioso, histórico e cultural, as belas praias, os circuitos e passeios turísticos e a sua rica culinária, uma vez que Anchieta foi decretada capital estadual da moqueca capixaba e dos frutos do mar.

COMO CHEGAR – Ônibus exclusivo aeroporto de Vitória à Anchieta –  o transporte da linha rodoviária que faz o trajeto direto entre o Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, e o Santuário Nacional de São José de Anchieta, com quatro horários diários, Wi-fi e ar condicionado.

A distância entre Vitória e Anchieta (ambas no litoral no Espírito Santo) de condução é 88 km. Leva 1 hora 28 mins para ir de Vitória a Anchieta. A distância entre Guarapari e Anchieta (ambas no litoral no Espírito Santo) condução é 40 km. Já a distância pela estrada entre as cidades de Marataízes e Anchieta (ambas no litoral no Espírito Santo) é de 42,1 km, e dura 1 hora 1 minuto de carro o tempo de viagem.

ONDE FICAR – Anchieta Sede, Balneário de Iriri, Balneário de Castelhanos, Balneário de Ubu, Parati ou demais localidades e Circuitos.

ONDE COMER – Anchieta Sede, Balneário de Iriri, Balneário de Castelhanos, Balneário de Ubu, Circuito dos Imigrantes, Circuito Ecomonte Urubu, Circuito dos Vale Viver Corindiba ou Demais localidades.

O QUE FAZER – Atrativos turísticos, culturais, naturais e ecológicos.

SERVIÇOS – Guias de Turismo, Condutores locais, Barqueiros, Passeios e Caminhadas, Táxi, Transporte – Vans e micro-ônibus, Artesanato e Souvenir, Agências e outros serviços, Horários e linhas Transporte Municipal e Telefones Úteis.

MAPA TURÍSICO – O Mapa Turístico do município apresenta os hotéis, pousadas e restaurantes da sede, litoral e interior. O material contém informações das 23 praias e pontos turísticos do município, além do calendário de eventos e telefones úteis.

Clique na imagem ou use o Código QR e tenha todas informações

Café Rerigtyba – Com um visual de tirar o fôlego, contemplando a cidade de Anchieta e o encontro do Rio Benevente com o mar, o Café Rerigtyba é o local ponto de encontro de turistas, de peregrinos e moradores locais. Inicialmente o Café Rerigtyba é servido uma variedade, desde crepes, waffles, empanadas, doces, tortas e até o tradicional e saboroso café coado no coador de pano.

Assinatura do Papa Francisco na Canonização do Padre José de Anchieta. A relíquia sagrada se encontra no museu do Santuário Nacional de Anchieta

Agendamento do Santuário Nacional de São José de Anchieta – O número de contato para agendamento 28 99939-4243 está disponível para Romaria ou Visita Guiada, entre ouras informações.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

SÁBADO 28/05

18H – CAMINHADA LUMINOSA (UBÚ X SANTUÁRIO)

Na ocasião centenas de devotos irão percorrer o trecho, que por muitas vezes foi feito por São José de Anchieta.

31/05 A 08/06

19H – NOVENA E MISSA EM PREPARAÇÃO PARA A FESTA DE SÃO JOSÉ DE ANCHIETA,

APÓSTOLO E PADROEIRO DO BRASIL.

TODOS OS DIAS APÓS A MISSA, HAVERÁ QUERMESSE JUNINA.

QUINTA 09/06

SANTUÁRIO NACIONAL

15H – TRANSFERÊNCIA DA CAPITAL DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO PARA SEDE DO

MUNICÍPIO DE ANCHIETA.

17H – MISSA SOLENE DO APÓSTOLO E PADROEIRO DO BRASIL.

TRANSMISSÃO AO VIVO – PELA TV SÉCULO 21

18H30M – QUEIMA DE FOGOS

PALCO PRINCIPAL

21H – BANDA SOM DO POVO

23H – BANDA PELE MORENA

 SEXTA 10/06

PRAIA CENTRAL

TENDA CULTURAL

16H – APRESENTAÇÕES CIRCENSE

17H – SHOW DE MÁGICA

19H30 – BANDA MARAJAH

PALCO PRINCIPAL

21H – NEW PLACE BAND

23H – JOÃO VICTOR E VINÍCIUS

SÁBADO 11/06

PRAIA CENTRAL

TENDA CULTURAL

16H – APRESENTAÇÕES CIRCENSE

17H – APRESENTAÇÃO TEATRAL

18H – CAPOEIRA LIBERTAÇÃO

19H30 – DOUGLAS LOPES E BANDA

 PALCO PRINCIPAL

21H – BANDA TOMAÊ

23H – BANDA BADALLADOS

DOMINGO 12/06

PRAÇA DOS IMIGRANTES

14H30M – GRUPO SAMBLECK

17H – CANTOR SULINHO

 

Vitória
céu limpo
26 ° C
26 °
25.9 °
86 %
2.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também