28.8 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Estudantes da EMEFTI Ozeias Rezende fazem 1ª Mostra de Artes com Material Reciclável – Notícias de Barra de São Francisco

Estudantes da EMEFTI Ozeias Rezende estão expondo suas criações feitas para a 1ª Mostra de Artes com Material Reciclável. Esse projeto começou no segundo trimestre com todos os alunos da escola. Foram feitas releituras de obras de Romero Brito e Vicent Van Gogh.

De acordo com a professora Aliciane Possebon, os alunos escolheram estes artistas pelo reconhecimento presente no nosso cotidiano e pelas cores vivas e alegres e pelas formas.

Aliciane destaca ainda que este trabalho exigiu coordenação motora, paciência, observação, imaginação e criatividade dos alunos, que foram orientados pelos professores.

A Mostra de Artes vai ficar exposta durante esta semana, até sexta-feira, 9, no horário de funcionamento da escola, onde os pais e amigos poderão visitar e tirar fotos.

Releitura das Obras de Romero Brito: Alunos dos 1°e 2° anos.

Romero Francisco da Silva Brito, mais conhecido como Romero Britto, é um pintor, escultor e serígrafo brasileiro radicado nos Estados Unidos. Considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas, já pintou quadros para personalidades como Michael Jackson, Madonna e Arnold Schwarzenegger.

Releitura das Obras de Vicent Van Gogh: Alunos dos 3°,4° e 5° anos.

Vincent Willem van Gogh foi um pintor pós-impressionista neerlandês (quem nasce nos Países Baixos/Nederland/Holanda). Considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental, criou mais de dois mil trabalhos ao longo de pouco mais de uma década, incluindo 860 pinturas a óleo, grande parte das quais, concluídas nos seus últimos dois anos de vida.

As suas obras incluem paisagens, natureza-morta, retratos e autorretratos, caracterizados por cores dramáticas e vibrantes, além de pinceladas impulsivas e expressivas, que contribuíram para as fundações da arte moderna e trouxeram distinção para o estilo do pintor.

Responsáveis pela 1° Mostra de Artes

Aliciane Possebon/Professora de Artes

Marli Quiuqui/Pedagoga

Vanessa Huguinin/Pedagoga

Rosa Amélia Florêncio/Pedagoga

Alberto Fernandes/Coordenador Geral

Regiane Gava/Secretária da Escola

Claudiane Marçal Dias/Diretora da EMEFTI Ozéias Rezende

Fonte: Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco.

Estudantes da EMEFTI Ozeias Rezende fazem 1ª Mostra de Artes com Material Reciclável

Vitória
céu limpo
28.8 ° C
30.5 °
28.8 °
76 %
3.6kmh
0 %
dom
27 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também