28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Estudantes do Programa de Intercâmbio embarcam para o Canadá

O segundo grupo de estudantes selecionados para ter a experiência do Programa de Intercâmbio Estudantil 2023 partiu na manhã desta sexta-feira (08) para Vancouver, no Canadá. O total de 44 intercambistas passará três meses aperfeiçoando o idioma e imergindo-se em uma nova cultura. O embarque ocorreu no Aeroporto de Vitória, às 11h25.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, marcou presença no aeroporto e teve a oportunidade de conversar com os intercambistas. Ele disse: “Essa será a experiência mais transformadora da vida de vocês, com toda certeza. Depois dos primeiros dias, vocês vão se acostumando e se adaptando à rotina, à forma como a cidade funciona, entre outras coisas. Precisam ter resiliência para irem se adaptando à cultura, que é diferente da nossa”.

A Sedu iniciou uma campanha de arrecadação de agasalhos para doar aos alunos, algo que foi destacado pelo secretário Vitor de Angelo. Ele afirmou: “Devido ao clima extremamente frio nessa época do ano no Canadá, nós fizemos um esforço para providenciar roupas de frio para todos vocês. Com o tempo, vocês também irão se adaptar ao clima”.

Os internos do sistema prisional do Espírito Santo confeccionaram conjuntos de frio, compostos por calças e casacos, que foram doados aos alunos. As peças foram feitas com tecido especial para ajudar a aquecer os estudantes no Inverno canadense.

Embarques anteriores já haviam ocorrido, com nove estudantes partindo para o Chile e trinta para os Estados Unidos, no dia 18 de novembro. O terceiro e último grupo a embarcar irá partir no dia 14 de dezembro, com 66 estudantes partindo para Toronto, no Canadá.

Para maiores informações sobre os horários dos voos, acesse AQUI.

O Programa de Intercâmbio Estudantil 2023 ofertou um total de 150 vagas, sendo 110 para o Curso Intensivo de Inglês no Canadá, 30 para o Curso Intensivo de Inglês nos Estados Unidos e 10 para o Curso Intensivo de Espanhol no Chile. O programa tem como objetivo aperfeiçoar as competências comunicativas em inglês ou espanhol, promovendo o desenvolvimento socioeducacional em país estrangeiro.

Para mais informações à imprensa, entre em contato com a Comunicação da Sedu por meio dos emails í[email protected], [email protected] e [email protected] ou pelo telefone (27) 3636-7705.

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
76 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também