spot_img
29.4 C
Vitória
segunda-feira, maio 20, 2024
segunda-feira, 20 maio 2024

Extra: Preso em Goiás dois suspeitos de incendiar Cartório em Itapemirim; A Polícia identificou o homem pela cor do tênis

As investigações seguem sob sigilo e a motivação do incêndio e os possíveis mandantes ainda não foram reveladas, o que devem acontecer nos próximos dias e que certamente ganhará grande destaque nos noticiários. A Polícia Civil capixaba aguarda autorização da Justiça de Goiás para ser recambiado para a cadeia do Espírito Santo.

Por Fabiano Peixoto

A Polícia Civil de Goiás prendeu na manhã de sábado (11), no distrito de Pires Belo, na zona rural de Catalão, um homem de 29 anos de Idade foragido do Estado do Espírito Santo, acusado de colocar fogo no Cartório de Registro Civil, do município de Itapemirim.

Através da equipe de policiais civis do Grupo “C” da Central de Flagrantes e Atendimento ao Cidadão de Catalão da 9ª Delegacia Regional de Polícia, conseguiu efetivar o cumprimento de um Mandado de Prisão em desfavor do foragido.

A Polícia Civil de Catalão informou que após levantamentos e diligências, o suspeito foi localizado e detido após ser identificado pela cor e modelo do par de tênis registrado pelo sistema de vídeo monitoramento no momento em que ele comprava o combustível.

Policiais identificaram suspeito pela cor do tênis, flagrado por imagens de monitoramento de estabelecimento. Foto: Divulgação/Reprodução

O investigado estaria morando no Bairro Castelo Branco e o tênis utilizado na compra do combustível é o mesmo modelo e cor do tênis apreendido pela Polícia Civil de Catalão na casa do investigado.

Após ser formalmente interrogado e qualificado na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão, o mesmo foi encaminhado ao sistema prisional da cidade, onde aguardará autorização da Justiça para ser levado para a cadeia do Espírito Santo.

Crimes

A comunicação da Polícia Civil de Catalão informou que segundo informações compartilhadas pela Polícia Civil do Espírito Santo, o homem é investigado por tentativa de homicídio, e também por possivelmente pertencer a uma organização criminosa, a qual teria ateado fogo no Cartório de Registro Civil da cidade de Itapemirim-ES, respondendo assim, também pelos crimes de Incêndio Doloso, Organização Criminosa, Fraude Processual e Obstrução de Justiça (conf Lei de Organizações Criminosas). De acordo com a polícia, o incêndio ao cartório ocorreu em maio deste ano.

Outro investigado, também suspeito pelos mesmos crimes, foi preso ontem à noite em Goiânia.

Duas vezes incendiado

De acordo com a Polícia Civil de Itapemirim-ES os dois incêndios ao Cartório de Registro Civil da cidade ocorreram no mês de maio, sendo o primeiro entre os dias 1º e 2 de maio, e o segundo no dia 4, o qual provocou a destruição de 90% do local, além da destruição de quase todo o acervo de documentos.

Imagens de câmeras de monitoramento, as quais a Polícia Civil capixaba teve acesso, mostraram um homem rondando as imediações do local. Além disso, foi encontrado um galão no qual possivelmente estava a gasolina que teria sido utilizada pelo criminoso para atear fogo no prédio.

Veja vídeo: Cartório de Registro Civil de Itapemirim pega fogo – incêndio pode ter sido criminoso

Fontes: Polícia Civil ES/PCG/Blog do baidiinho/ Capixaba News

publicidadespot_img
Vitória
céu pouco nublado
29.4 ° C
30.9 °
29.4 °
63 %
2.6kmh
20 %
seg
29 °
ter
26 °
qua
27 °
qui
28 °
sex
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também