26.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

​Família, dedicação e Bolsa Atleta Vila Velha: o sucesso de Ana Júlia no esporte – Notícias de Vila Velha


Ana Júlia Moraes Vasconcelos, com apenas 13 anos, é uma jovem atleta que tem se destacado no cenário esportivo com suas conquistas impressionantes. Ela iniciou sua jornada nas artes marciais em 2017, quando começou a treinar jiu-jitsu, e em 2022, acrescentou o judô às suas habilidades. Natural de Vitória e atualmente residindo em Coqueiral de Itaparica, Ana Júlia estuda na Unidade Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (UMEIEF) Professora Flávio Borgo, em Santa Mônica, onde está cursando o 7º ano.
 
No último domingo (19), a beneficiada pelo Bolsa Atleta Vila Velha adicionou mais uma impressionante vitória ao seu currículo. Competindo no Circuito Capixaba de Jiu-Jitsu, que também marcou a sétima etapa do estadual da categoria, em Castelo (ES), Ana Júlia conquistou a medalha de ouro na categoria 12/13 anos feminino pesadíssimo. Além disso, ela brilhou ao garantir o ouro no GP Kids 12/13 anos feminino pesado.
 
Nos últimos anos, Ana Júlia acumulou uma série de vitórias notáveis em competições. Algumas de suas principais conquistas incluem o terceiro lugar no ranking Estadual Kids de Jiu-jitsu em 2019, o segundo lugar Estadual Kids Feminino de Jiu-jitsu em 2020/2021, e o título de campeã Brasileira X-Combat em setembro de 2021, realizado em Vitória. Ela também se consagrou bicampeã Sul-Americana de jiu-jítsu CBJJ em 2019 e 2022, no Rio de Janeiro (RJ), e campeã Brasileira de Jiu-jítsu CBJJ em 2022, em Barueri (SP).
 
No judô, Ana Júlia conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Regional III em abril de 2022, em Belo Horizonte (MG), e o segundo lugar na Copa Rio Internacional de Judô em julho de 2022, no Rio de Janeiro (RJ). Ela também foi campeã de todas as etapas do Campeonato Estadual de Judô em 2022. Em 2023, Ana Júlia alcançou a segunda colocação no Campeonato Brasileiro Regional III, novamente em abril, desta vez em Vitória. Ela também venceu a primeira e terceira etapa do Estadual de Judô em 2023 e conquistou o segundo lugar na série bronze nos Jogos Estudantis em outubro de 2023, em Brasília (DF).

A primeira medalha da jovem campeã foi na Copa SVA de Jiu-Jitsu, primeira estapa do estadual realizado em junho de 2017, em Vitória, quando Ana Júlia tinha apenas sete anos. Ela conquistou a medalha de ouro na categoria Mirim 8/9 anos faixa branca pesadíssimo. 
 
Família

Os pais de Ana Júlia, Givaldo Santos Vasconcelos Filho, representante comercial, e Sanny Christina Moraes Peruzzo Vasconcelos, agente de negócios, expressam com carinho o orgulho que sentem por suas conquistas. “Para nós, tudo o que a Ana Júlia vem construindo no esporte, mesmo sendo tão jovem, é motivo de muito orgulho”, disse Givaldo. Para Sanny, “o nosso incentivo foi desde o começo para que ela buscasse sempre se superar e conseguisse alcançar seus objetivos e sonhos no esporte e, assim, também na vida”.
 
“Meu maior sonho no esporte é disputar todos os campeonatos nacionais e internacionais, ganhar muitos títulos e cinturões, seguir carreira no esporte e, se Deus quiser, um dia poder ingressar no UFC. Onde eu quero chegar? Ser campeã mundial”, afirma Ana Júlia.
 
Quanto ao apoio da família em seus treinamentos e competições, Ana Júlia acrescenta: “Com relação aos acompanhamentos nos treinos, isso é intenso semanalmente, pois são muitas horas de treinos, e meus pais sempre gostam de estar perto para acompanhar como estou me desenvolvendo. Aí rola aquele revezamento de quem me leva nesse dia e quem leva naquele outro dia”, revela.
 
Sanny também compartilha sobre o envolvimento da família: “Com relação às competições aqui dentro do estado, sempre vamos os dois, pois os campeonatos são realizados aos finais de semana. Mas quando as competições são fora do estado, nós vamos nos dividindo de acordo com o que conseguimos equilibrar com o nosso trabalho. Tem viagens que se faz necessário ela ir sozinha com a equipe, mas sempre que podemos estamos juntos vivenciando essas experiências e conquistas juntos”.
 
Os pais destacam a importância do Bolsa Atleta Vila Velha no percurso esportivo da filha. “Posso afirmar que nesse ano de 2023 a Ana Júlia conseguiu estar em campeonatos nacionais e estaduais graças ao benefício municipal, pois ele tem ajudado e muito a custear as inscrições, passagens, hospedagem, compra de quimonos, mensalidade da academia, alimentação nas competições, dentre outras coisas que vão surgindo durante o ano que é preciso para que a Ana Júlia tenha um bom desempenho nas competições. Posso afirmar que a minha filha não tivesse sido contemplada, seria muito mais difícil de estar obtendo todos esses resultados”, afirma Sanny.
 
O secretário de Esporte e Lazer, Andinho Almeida, enfatizou a importância crucial do apoio financeiro e estrutural oferecido aos esportistas. “O programa tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento esportivo da cidade, proporcionando às jovens promessas e atletas experientes a oportunidade de se dedicarem plenamente às suas modalidades”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Família, dedicação e Bolsa Atleta Vila Velha: o sucesso de Ana Júlia no esporte

Vitória
céu limpo
26.6 ° C
28.8 °
26.6 °
75 %
1.8kmh
0 %
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também