28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Fla na Mídia – Antes de final, Flamengo bate Atlético-MG com time reserva e pula para terceiro no Brasileirão

Com um time reserva, o Flamengo mostrou força e venceu por 1 a 0 o Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 55 pontos e assumiram a terceira posição do torneio. Já os mineiros, com 47, perderam a chance de subir na classificação.

O Flamengo marcou o gol da vitória no primeiro tempo, com Éverton. O Atlético-MG teve atuação fraca na etapa inicial e criou suas melhores chances no segundo tempo

Na próxima rodada, o Flamengo visita o América-MG, no sábado, em Belo Horizonte. Antes de pensar no Coelho, no entanto, o Rubro-Negro tem a decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians. O embate está marcado para quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Na ida, houve um 0 a 0.

Já o Atlético-MG só volta a campo na segunda-feira, contra o Fortaleza, no Castelão.

O jogo 

O Atlético-MG até tentou esboçar uma pressão nos primeiros minutos, mas o Flamengo logo equilibrou as ações. O duelo seguia muito movimentado, com as duas equipes voltadas para o ataque, mas sem criar boas chances de abrir o placar. Na melhor chance rubro-negra, Victor Hugo dividiu com o goleiro Rafael e a bola sobrou para a zaga. Já do lado mineiro, Nacho foi lançado na área, mas não aproveitou falha de Santos.

A primeira boa oportunidade de abrir o placar foi do Atlético-MG, aos 32 minutos. Nacho foi lançado na área e chutou para boa defesa de Santos. Em seguida, o goleiro rubro-negro salvou após finalização de Hulk. Só que a resposta do Flamengo veio aos 37. Éverton levou a melhor sobre Guga no alto e cabeceou para a rede.

O revés foi sentido pelo Atlético-MG. Tanto que o Flamengo quase ampliou aos 39 minutos, novamente com Éverton. O atacante recebeu na entrada da área e chutou para grande defesa de Éverson. Mesmo assim, os donos da casa mantiveram a vantagem até o intervalo, no Maracanã.

No segundo tempo, os visitantes voltaram a iniciar com mais posse de bola. Desta vez, o Atlético-MG quase marcou aos 11 minutos. Marinho tocou errado e deu no pé de Nacho. Só que Santos saiu para salvar os cariocas. Depois, foi a vez de Ademir aproveitar cruzamento e cabecear para grande defesa do goleiro do Flamengo.

Com o passar do tempo, o Flamengo conseguiu ter mas a bola e viu o adversário diminuir a pressão. No entanto, os rubro-negros praticamente não chegavam mais ao ataque. Na melhor chance, Mateusão não fez a finalização em cruzamento rasteiro.

Na parte final, o Atlético-MG voltou a buscar os avanços com intensidade. Com isso, o Flamengo recuou para segurar o resultado. Os donos da casa souberam segurar os mineiros para sair de campo com a vitória.

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 15 de outubro de 2022
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Victor Hugo, Santos, Fabrício Bruno e Matheus França (Flamengo)
GOL
FLAMENGO: Éverton, aos 37min do primeiro tempo

FLAMENGO: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Matheuzinho e Vítor Hugo (Daniel Cabral); Marinho (Werton), Matheus França (Mateusão) e Everton Cebolinha (Igor Jesus)
Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO: Rafael, Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio (Pavón), Zaracho e Nacho Fernández (Vargas); Keno (Ademir) e Hulk (Alan Kardec)
Técnico: Cuca

Para continuar recebendo notícias do Flamengo. Cadastre-se em nosso site!

Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Flamengo na Mídia. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
78 %
3.1kmh
0 %
seg
27 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também