spot_img
27.9 C
Vitória
quinta-feira, maio 16, 2024
quinta-feira, 16 maio 2024

Fla na Mídia – Paquetá comenta novo posicionamento com Joelinton na Seleção e fala em retorno para “casa” no Flamengo

A Seleção Brasileira de Ramon Menezes mantém uma boa base de remanescentes da Copa do Mundo do Catar. No entanto, para o duelo contra Guiné e Senegal, o técnico interino propôs um trio de meio-campistas diferente dos anteriores, com Joelinton entrando no time titular ao lado de Casemiro e Lucas Paquetá. O jogador do West Ham, inclusive, comentou em entrevista coletiva nesta segunda-feira sobre o novo posicionamento que ocupa nesta nova escalação do Brasil.

“Eu continuo fazendo uma função de meio-campo, claro que com um pouco mais de liberdade, mas acaba que, nessa formação, por muitas vezes eu e o Joelinton fazemos a mesma função. Ora ele pouco mais adiantado e eu mais ao lado do Casemiro, principalmente nas criações das jogadas, ora eu fico mais adiantado e ele pouco mais recuado. Acho que no meio-campo não tem só defender ou atacar, tem que estar pronto para fazer as duas coisas, ajudar sem a bola e na criação das jogadas estar lá para ajudar o time”, disse.

Paquetá fala sobre carinho de torcedores do Flamengo

Além disso, Paquetá falou sobre o carinho que recebe dos torcedores do Flamengo e da Seleção Brasileira. Ele e Vinicius Júnior, formados nas categorias de base do clube rubro-negro, estamparão um bandeirão produzido por torcedores do time e residentes em Portugal, local do próximo embate do Brasil. Segundo o jogador, caso um dia volte ao País, pensa muito em “voltar para casa”, onde tem um carinho especial.

“Sem dúvida alguma, fico muito feliz pela torcida de todos, não só dos torcedores do Flamengo, do Brasil em geral, de estar torcendo e acompanhando. Mas, é claro que o Flamengo é um clube especial para mim, uma segunda casa, me criou e transformou no jogador que me tornei, sou muito grato ao clube, torço muito por eles também. Se um dia voltar ao Brasil, penso muito em voltar para casa, mas sigo fazendo meu trabalho aqui fora e torcendo por eles lá no Brasil”, declarou.

Meia comenta transferências rumo ao futebol da Arábia Saudita

Por fim, o meia de 25 anos opinou sobre os motivos que estão levando muitos jogadores a se transferirem para o futebol da Arábia Saudita. De acordo com ele, a força do campeonato saudita não é o atrativo principal destes atletas, que, no caso de Cristiano Ronaldo, buscam tranquilidade para terminar bem a carreira. Entretanto, o brasileiro afirmou ter outros objetivos no momento e não pensa nessa possibilidade.

“Se a gente for falar de campeonato importante, vai acabar mentindo um pouco. É claro que tem outras questões que envolvem a ida de um jogador para a Arábia. Eu, particularmente, não penso nisso agora, pretendo conquistar títulos e os objetivos que corro atrás. Para jogadores que já ganharam tudo, como Cristiano Ronaldo e Messi, eles vão buscar um lugar de tranquilidade para terminar a carreira bem e, sem dúvida, fazem com que o campeonato cresça. Acho que esse é o objetivo do futebol árabe, trazer grandes jogadores para que a liga seja cada vez mais vista e assim tenha um crescimento maior”, concluiu.

Com Paquetá entre os titulares, a Seleção Brasileira enfrenta Senegal em amistoso internacional, às 16 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa (POR). O compromisso será o último dos brasileiros antes do início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em setembro.

Para continuar recebendo notícias do Flamengo. Cadastre-se em nosso site!

Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Flamengo na Mídia. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.

publicidadespot_img
Vitória
nuvens dispersas
27.9 ° C
27.9 °
27.9 °
65 %
1.5kmh
40 %
qui
28 °
sex
29 °
sáb
30 °
dom
30 °
seg
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também