28.8 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Flamengo enfrenta o Vasco e pode ser campeão da Taça Guanabara – Gigante da Colina News

Após quase um ano, Flamengo e Vasco voltam a se encontrar em uma partida de futebol. Neste domingo, pela 10ª rodada da Taça Guanabara, fase classificatória do Campeonato Carioca, o estádio do Maracanã irá receber o “Clássico das Multidões”, que reúne as duas maiores torcidas do Estado. O confronto está marcado para às 18h10 (de Brasília).

O Rubro-Negro é líder invicto com 23 pontos, quatro à frente do Fluminense. Desta forma, com uma vitória, a equipe da Gávea pode garantir o título da Taça Guanabara. Já o Cruzmaltino, em terceiro com 17 pontos, também está na briga pelo título, embora com menores chances e dependendo de uma combinação de resultados.

Favorito no papel, pelo elenco estrelado, o Flamengo, vive um momento conturbado. A equipe acumula fracassos em 2023 e, em dois meses, já desperdiçou a chance de conquistar três títulos: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Este último na terça-feira passada, em pleno Maracanã, quando caiu nos pênaltis para o Independiente del Valle-EQU.

A pressão sobre os jogadores e o técnico português Vitor Pereira é grande. Derrotas diante do Vasco e do Fluminense, adversário da última rodada, na próxima quarta-feira, podem provocar mudanças na comissão técnica.

O Vasco, por sua vez, está em ascensão. Com os investimentos feitos pela SAF, o elenco foi bastante qualificado em relação ao que disputou a Série B em 2022. O time, agora comandado por Maurício Barbieri, está crescendo de produção e o torcedor está empolgado.

O retrospecto recente é amplamente favorável ao Flamengo, que vem de três vitórias consecutivas e não perde o clássico desde 2021. Na verdade, o triunfo cruzmaltino em abril daquele ano foi o único desde o Carioca de 2016, em 21 partidas disputadas.

Escalações

Vítor Pereira terá um importante desfalque para o jogo de domingo. O atacante Pedro, com dores no músculo adutor da coxa, não estará disponível.

A tendência é que o treinador opte por escalar a equipe com três volantes no meio de campo, Thiago Maia, Arturo Vidal e Gerson, com o primeiro assumindo o papel de quase um terceiro zagueiro. A dúvida é se Ayrton Lucas atuará como um lateral avançado, como aconteceu contra o Del Valle na terça-feira, ou se Everton Cebolinha ganhará a vaga.

No Vasco, a novidade deve ser a estreia de Andrey Santos. Vendido ao Chelsea, da Inglaterra, o jovem volante retornou ao clube por empréstimo até junho e está bem fisicamente e regularizado. Para o clássico, ele deve formar um trio no meio com Rodrigo e Jair. Na frente, Barbieri deve escalar Gabriel Pec, Pedro Raul e Alex Teixeira.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de março de 2023 (domingo)
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

FLAMENGO: Santos, Guillermo Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Everton Cebolinha); Thiago Maia, Arturo Vidal e Gerson; Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Gabriel Barbosa
Técnico Vitor Pereira

VASCO: Léo Jardim, Puma, Miranda, Léo e Piton; Rodrigo, Andrey Santos (Barros) e Jair; Gabriel Pec, Pedro Raul e Alex Teixeira
Técnico: Maurício Barbieri

Para continuar recebendo notícias doGigante da Colina News. Cadastre-se em nosso site!

Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Gigante da Colina News. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.

Vitória
céu limpo
28.8 ° C
30.5 °
28.8 °
76 %
3.6kmh
0 %
dom
27 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também