24.9 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Fluminense Notícias – Al-Ahli anuncia a contratação do zagueiro Ibañez, ex-Fluminense e Roma

O Al-Ahli, da Arábia Saudita, anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Roger Ibañez, ex-Roma e Fluminense. O atleta assinou contrato válido por quatro temporadas.

O defensor brasileiro de 24 anos custou cerca de 28 milhões de euros (R$ 150 milhões) além de bônus por metas, de acordo com Fabrizio Romano. Com isso, o jogador se juntou ao goleiro Mendy, ao volante Frank Kessié e aos atacantes Riyad Mahrez, Allan Saint-Maximin e Roberto Firmino, que chegaram anteriormente, nesta janela.

Por conta do mecanismo de solidariedade, o Fluminense tem direito a cerca de 1,5% do montante total da negociação. Portanto, o Tricolor deve receber pouco mais de R$ 2 milhões por ser o clube formador do zagueiro. O cálculo é feito pelo tempo que o jogador ficou no clube.

Roger Ibañez deixou o Fluminense no começo de 2019 para começar sua trajetória no futebol italiano: foi vendido ao Atalanta, onde ficou por uma temporada até ser emprestado para a Roma, que comprou o defensor em definitivo após o fim do período de cessão. Hoje, o defensor tem seu nome ligado à Seleção Brasileira e já integrou uma lista de convocação.

Veja também:
Confira tudo sobre o mercado da bola

O técnico do clube italiano, José Mourinho, fez uma postagem nas redes sociais há alguns dias ‘antecipando’ a saída de Ibañez. Nela, o treinador português lamentou a transferência, mas brincou com o atleta.

“Seja feliz garoto. Eu sei que você vai sentir minha falta. Obrigado pela sua última camisa. Agora você pode pagar um jantar digno para mim e minha equipe. Aproveite a Arábia Saudita”, disse Mourinho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jose Mourinho (@josemourinho)

Para ficar informado cadastre-se em Fluminense Notícias. Receba notícias do tricolor carioca em seu email!

Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Fluminense Notícias. Todos os Direitos Resrevados ao Gazeta Esportiva.

Título da Matéria Original: Al-Ahli anuncia a contratação do zagueiro Ibañez, ex-Fluminense e Roma

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
25.9 °
24.9 °
87 %
3.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também