24.9 C
Vitória
sexta-feira, abril 26, 2024
sexta-feira, 26 abril 2024

Focado na Educação Ambiental, Itapemirim prioriza peças teatrais e Passeio Turísticos

Dando sequência ao projeto Rota Turística Ambiental, alunos da EMEF Anacleto Jacinto Ribeiro, de Campo Acima participaram nesta quarta-feira (02), de mais uma etapa deste importantíssimo projeto. Ele está acontecendo em Itapemirim por meio das Secretarias Municipais de Turismo e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos visitaram diversos pontos turísticos do município, e receberem aulas práticas de educação ambiental, onde puderam colocar em pratica diversas atividades, que geralmente eles não colocariam dentro de sala de aula. Nas caminhadas, técnicos da secretaria de Meio ambiente, mostraram de perto os importantes pontos turísticos do município, e as agroindústrias, que nos últimos anos, vem tendo um papel importante na economia de nossa cidade.

O passeio pordiversos pontos turísticos do município é gratuito, e geralmente passa por monumentos históricos, naturais e por locais que despertam o interesse dos participantes da rota, as pessoas apreciam as delícias da agroindústria local, produzida artesanalmente pelas agroindústrias que estão espalhadas por diversas localidades de Itapemirim. O passeio segue para a Lagoa Guanandy, no Gomes, logo em seguida o destino é a Casa de Doces Fazenda Velha, já na localidade de Bom Será, vão conhecer a Loja de Artesanatos em Tecidos, que produz diversos mimos perfeitos para presentear e enfeitar os lares. Os visitantes vão conhecer toda a estrutura da Usina Paineira, que produz açúcar e álcool no município desde 1912. Ao sair da usina, os passageiros podem parar no restaurante Parada Rural. Logo em seguida, é hora de conhecer a rica história presente na Vila de Itapemirim, com paradas na sede da prefeitura, na Igreja Matriz, no Horto Municipal e no prédio da antiga Câmara Municipal.

Aproximadamente 100 alunos da Escola Anacleto Jacinto Ribeiro, em Campo Acima participaram desta etapa do Rota Turística Ambiental. “A nossa intenção é sensibilizar as crianças nessa faixa etária que estão formando opiniões. Sensibilizar essas crianças é importante para que lá na frente possam ter uma nova forma de cuidar do meio ambiente, diferente da maneira atual que vivemos hoje”. Ressaltou o Secretário de Meio Ambiente de Itapemirim, Jean Paz Rosa.

Esse projeto é uma atração divertida e deliciosa que encanta alunos e educadores. Uma novidade que aos poucos vem caindo na graça das instituições de ensino municipais e estaduais. As atividades desenvolvidas pelas secretarias vão continuar durante todo ano de 2018, com atrativos para enriquecer as aulas de campo.

Além da Rota Turística Ambiental, peças teatrais com tema ambientais e turístico tem sido apresentado nas escolas e creches municipais. Nos últimos dias as apresentações foram realizadas nas Escola André Freitas, no Rosa Meireles e na Creche André Freitas de Oliveira. As peças teatrais vão continuar durante todo ano letivo, com foco na educação ambiental de ensino infantil. As escolas que tiverem interesse em participar deste projeto, deverá entrar em contato com a SEMMA para agendar as atividades propostas.

Vitória
nuvens dispersas
24.9 ° C
28.8 °
24.9 °
93 %
3.1kmh
40 %
sex
26 °
sáb
27 °
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também