22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Governador Casagrande marca presença na 10ª edição do COSUD

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, marcou presença na 10ª edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que teve início nesta quinta-feira (29), em Porto Alegre (RS). O evento reuniu os governadores das regiões Sul e Sudeste do país para debater temas de grande relevância para o desenvolvimento regional.

Neste encontro, os líderes dos Executivos estaduais abordaram questões como segurança pública, mudanças climáticas e o combate à dengue. Na abertura do evento, o governador capixaba destacou a importância da integração dos entes subnacionais na busca por soluções para problemas comuns.

“Mesmo com estados grandes nas duas regiões, a integração entre todos é crucial, considerando a concentração de poder na União. A organização do consórcio oferece a oportunidade de aprimorar a prestação de serviços, uma vez que todos os gestores almejam deixar um estado melhor do que receberam”, ressaltou Casagrande.

Ele enfatizou que a participação no Cosud demonstra o comprometimento do Governo do Espírito Santo em buscar soluções conjuntas para os desafios que afetam não apenas o Estado, mas todo o país.

“A meta é que todos os estados avancem para uma posição em que o Brasil seja justo para todos. Nos últimos anos, tivemos debates importantes, como a reforma tributária, mas ainda enfrentamos grandes tarefas este ano, e nossas discussões começam aqui, no Rio Grande do Sul”, afirmou o governador.

A comitiva capixaba contou com a presença de secretários de Estado que participam de Grupos de Trabalho relacionados às suas áreas de atuação, juntamente com representantes dos demais governos estaduais. Além disso, a programação incluiu encontros entre os governadores, além de reuniões com secretários, procuradores-gerais dos estados e coordenadores das Defesas Civis Estaduais.

Fonte: Governo ES

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também