22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

“Estudantes do Interlagos se divertem aprendendo a combater a dengue” – Notícias de Linhares

Na última terça-feira, dia 1º de março, os estudantes da Escola Municipal do Interlagos, localizada em Linhares, tiveram a oportunidade de aprender sobre o combate à dengue de forma lúdica e educativa. A iniciativa faz parte de um projeto da Secretaria Municipal de Saúde, que busca conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Durante a atividade, os alunos puderam participar de brincadeiras e jogos que ensinavam sobre os cuidados necessários para evitar a reprodução do mosquito. Além disso, receberam informações sobre os sintomas da dengue e a importância de buscar ajuda médica ao identificar qualquer sinal da doença.

O combate à dengue é uma questão de saúde pública e a conscientização da população, especialmente das crianças, é fundamental para evitar surtos da doença. A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Escola do Interlagos demonstra o compromisso da gestão em promover a educação em saúde e proteger a comunidade contra doenças transmitidas por vetores.

Para saber mais detalhes sobre a atividade realizada na Escola do Interlagos, acesse o link: https://linhares.es.gov.br/2024/03/01/estudantes-de-escola-do-interlagos-aprendem-sobre-combate-a-dengue-brincando/.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
92 %
0.9kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também