23.8 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Governo firma parceria para projeto social em Cariacica

Projeto piloto Favela 3D chega a Piranema, em Cariacica

A comunidade de Piranema, em Cariacica, será a sede do projeto piloto Favela 3D do Instituto Gerando Falcões voltado para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. A parceria com a Administração Estadual foi oficializada nesta quarta-feira (24) durante solenidade no Palácio Anchieta, em Vitória.

A iniciativa tem como objetivo trazer mais oportunidades e dignidade às pessoas, somando-se às ações já existentes em curso no Estado. “Quando recebemos um projeto dessa magnitude, criamos uma expectativa por bons resultados. Estamos com ações em todas as comunidades desse Estado, mas precisamos de ajuda. A parceria com o Instituto Gerando Falcões, que tem experiência na área, será muito importante. O Favela 3D vai trazer muitos resultados. Só vamos desconcentrar a renda com a geração de oportunidades. Essa é uma parceria para que a gente possa fazer ainda mais entregas ao povo capixaba e, principalmente, para aquelas pessoas que mais precisam”, afirmou o governador Renato Casagrande.

A diretora de Tecnologias Sociais da Gerando Falcões, Nina Rentel, destacou o objetivo de promover mudanças necessárias para a comunidade. A primeira etapa do projeto fica prevista para iniciar no primeiro semestre de 2024. A expectativa é que, com o plano de melhorias, ação comece a gerar efeitos positivos.

O Instituto Gerando Falcões é uma referência no desenvolvimento social, presente em mais de 6 mil favelas e atingindo mais de 700 mil pessoas em todo o Brasil.

O projeto tem potencial para transformar vidas e ajudará a complementar as ações do Estado no desenvolvimento humano capixaba. Confirmando a importância do Favela 3D no cenário capixaba, o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, publicamente agradeceu o Governo e reconheceu a relevância do programa.

Além dos representantes do Estado, também estiveram presentes os secretários de Estado, Álvaro Duboc, Nara Borgo e Jacqueline Moraes, além do diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Pablo Lira.

Fonte: Governo ES

Vitória
nuvens quebradas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
92 %
2.1kmh
75 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também