22.1 C
Vitória
terça-feira, abril 30, 2024
terça-feira, 30 abril 2024

Interlagos recebe nova praça e 13 ruas pavimentadas de uma só vez – Notícias de Vila Velha


Morador de Interlagos há quase 30 anos, Bruno Gustavo Magalhães é só felicidade com as obras realizadas pela prefeitura de Vila Velha no bairro. Na sexta-feira (20), Bruno acompanhou a inauguração da obra de reforma e readequação da praça Sandra Helena Guerra Giurizatto e de 13 ruas que foram transformadas para garantir mais segurança e pôr fim aos dias de lama e poeira. A área de lazer e as ruas foram inauguradas pelo prefeito Arnaldinho Borgo, em solenidade realizada na praça, com a participação de moradores, secretários municipais e lideranças comunitárias e políticas. Entre elas o deputado federal Dr Victor Linhalis.

A nova praça conta com parquinho com brinquedos instalados sobre grama sintética e cercado de nylofor, nova academia popular com equipamentos em aço inox, nova quadra poliesportiva, cercada com mureta e alambrado, entre outras intervenções de infraestrutura. O espaço também recebeu nova iluminação, com lâmpadas de LED. Uma praça totalmente reformulada, acolhedora e acessível às famílias, garantindo mais qualidade de vida aos moradores e aos comerciantes que vendem seus produtos no local.

Já as melhorias de infraestrutura das vias contemplaram, ao todo, mais de dois mil metros de ruas de Interlagos, abrangendo a alameda D, alameda E, alameda F, alameda G, alameda H, alameda I, alameda M, alameda N, alameda O, alameda P, alameda Q, alameda S e rua U. As 13 vias receberam tratamento com revestimento para proporcionar uma camada de resistência contra desgaste. Antes dessa etapa, como praticamente todas as ruas eram de terra batida, foi implantada uma base de estrutura para garantir maior resistência das vias. O serviço consistiu ainda na impermeabilização, proteção à infraestrutura do pavimento, revestimento antiderrapante e alta flexibilidade, próprio para pavimentos de tráfico leve e médio. 

Entregas que chegam após espera de décadas pela comunidade. Alguns, inclusive, já haviam até perdido a esperança de ter melhorias no bairro. Bruno, era um deles, mas foi surpreendido pelas entregas anunciadas pelo prefeito Arnaldinho Borgo. 

“Há 30 anos nós aguardávamos por essa pracinha e a pavimentação das ruas. Estamos muito felizes com essa conquista. Agora, a comunidade tem um espaço adequado para se reunir, estar junta e as crianças têm um local para se socializar e brincar”, destacou Bruno Magalhães. 

Pedido
E a entregada da nova praça tem um protagonista importante, de apenas 12 anos. O pequeno Renan Oliveira Teles, no ano passado, encontrou o prefeito na inauguração da praça de Ponta da Fruta e solicitou melhorias na área de lazer do bairro onde mora há 9 anos. 

“É muito gratificante. O prefeito cumpriu a promessa. Há muito tempo a gente queria essa praça em Interlagos. Ficou muito top. Agora, aqui tem muito espaço para se divertir e jogar bola”, afirmou Renan que participou da solenidade ao lado do prefeito. 

Ao lembrar do pedido do Renan, Arnaldinho Borgo reforçou que a gestão trabalha com muito planejamento para levar investimentos que estão transformando para melhor a vida da população canela-verde. 

“Hoje é a realização de um sonho antigo da comunidade de Interlagos, principalmente para o Renanzinho, que me pediu só um campinho de futebol e uma quadra. Mas o município está entregando uma praça inteira, com diferentes opções de lazer. O município passou por um ajuste fiscal muito forte, cortou gastos desnecessários e direcionou recursos para cuidar das pessoas, promover qualidade de vida e integração social. Quem olha para esse espaço não deve só olhar uma praça, tem que olhar segurança pública porque as famílias vão se reunir. Tem que olhar investimento em saúde, porque vamos agir de forma preventiva promovendo bem-estar. Tem que olhar o turismo, porque agora as pessoas podem escolher Interlagos para passar as férias sabendo que tem área pública saudável e de qualidade. Vai percorrer as ruas do bairro com pavimentação, sem aquela buraqueira, poeira e lama de décadas atrás. Essa é a Vila Velha que sonhei para nós todos e estamos trabalhando tanto para entregar”, comentou o prefeito. 

Stella Emery, que mora no bairro há 13 anos, também comemorou as entregas. Ela estava acompanhada do filho Davi, de 9 anos. “A pracinha aproxima as pessoas, traz vida para a comunidade”, reforçou. Elogiando ainda as melhorias das ruas do bairro. 

O presidente da Associação de Moradores de Interlagos, Hedjal Giurizatto, o Jajá, destacou a importância dos investimentos de infraestrutura feitos pela prefeitura no bairro. Falou de dignidade e respeito que obras como a pavimentação das ruas e nova praça trazem ao bairro.

“Isso traz dignidade para a nossa comunidade, para a população. Antes, para entrar e sair de casa, tinha muita poeira ou lama, um transtorno muito grande para os moradores. A pavimentação das ruas trouxe dignidade, assim como a nova praça”, afirmou.

A secretária de Obras e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, ressaltou que as entregas proporcionam um local mais atrativo e seguro para as famílias do bairro, além de estimular o desenvolvimento da economia local, com espaço adequado na praça para os comerciantes venderem os produtos. 

“Interlagos aguardava esses investimentos há muito tempo e, com muito trabalho e planejamento, conseguimos executar as obras, com foco em proporcionar mais segurança e qualidade de vida para os moradores. Ver essa praça cheia de crianças e movimentada com a economia solidária é muito estimulante”, destacou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


Interlagos recebe nova praça e 13 ruas pavimentadas de uma só vez

Vitória
céu limpo
22.1 ° C
22.1 °
22.1 °
94 %
0.9kmh
0 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também