28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Itapemirim-ES : CTA DE ITAPEMIRIM PROMOVE AÇÃO EDUCATIVA NA USINA PAINEIRAS

CTA DE ITAPEMIRIM PROMOVE AO EDUCATIVA NA USINA PAINEIRAS

A Prefeitura de Itapemirim, por meio da secretaria de Sade, visando promoo da sade e a reduo da mortalidade da populao trabalhadora, est desenvolvendo a Campanha do Abril Verde

A Prefeitura de Itapemirim, por meio da secretaria de Saúde, visando à promoção da saúde e a redução da mortalidade da população trabalhadora, está desenvolvendo a Campanha do Abril Verde, que é um movimento que chama atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.
Hoje, quarta-feira, 29 de março, à convite da Usina Paineira, o CTA de Itapemirim (Centro de Testagem e Aconselhamento) realizou uma ação educativa com palestras para os trabalhadores da empresa, dando início à campanha do “Abril Verde”.
Durante a ação, o foco foi a discussão sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs, além de abordar sobre a importância da testagem, da prática do sexo seguro e dos meios de prevenção combinada, levando informações seguras e de qualidade para promover o conhecimento.
Também foi ministrada palestra sobre a dengue, sua forma de prevenção e como combater a proliferação do mosquito Aedes aegyptyi, com o objetivo de conscientizar os trabalhadores de como combater a proliferação do mosquito Aedes aegyptyi. Além da Dengue, esse mosquito também é o transmissor da Chikungunya e Zika Vírus.
O secretário de Saúde, Joseli José Marquezini, falou sobre a importância da campanha. “A disseminação de informação de qualidade e o conhecimento são fundamentais para o fortalecimento de uma cultura de prevenção de acidentes em ambientes de trabalho. Essa luta não deve ser só em abril, mas o ano todo”, concluiu.
Vale lembrar que o  CTA fica ao lado da rodoviária, na Vila de Itapemirim

Fonte: Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapemirim-ES

CTA DE ITAPEMIRIM PROMOVE AÇÃO EDUCATIVA NA USINA PAINEIRAS

Foto destaque na postagem da “Prefeitura Municipal de Itapemirim-ES”

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
76 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também