28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Itapemirim-ES : DIA DE COMBATE ÀS DROGAS: CAPS DE ITAPEMIRIM OFERECE AJUDA PARA QUEM DESEJA DEIXAR O VÍCIO

DIA DE COMBATE S DROGAS: CAPS DE ITAPEMIRIM OFERECE AJUDA PARA QUEM DESEJA DEIXAR O VCIO

o municpio de Itapemirim destaca os servios prestado pelo Centro de Ateno Psicossocial – CAPS

No Dia Internacional de Combate às Drogas, o município de Itapemirim destaca os serviços prestado pelo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, nessa luta tão importante para a sociedade. A estatística do CAPS é que nos últimos 7 (sete) anos mais de 650 pacientes tiveram suporte da unidade para deixar a dependência química. Atualmente cerca de 150 pacientes são acompanhados de perto. 
Os pacientes, que em sua maioria são encaminhados pelas unidades de saúde, encontram no Centro de Atenção Psicossocial o suporte necessário para deixar o vício. De acordo com a Diretora do Caps, Keyla Leal, a unidade presta um atendimento humanizado através de sua equipe multidisciplinar, composta por 02 psiquiatras, 02 psicólogos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e gestores, que não medem esforços para garantir o melhor atendimento e bons resultados aos pacientes. “É gratificante ver o empenho de cada profissional, cuidando sempre dos pacientes com muito amor, carinho e atenção. Cada caso de sucesso nos motiva a continuar ajudando mais pessRecortaroas a vencerem o vício,” enfatizou.
Vencer a dependência de álcool e outras drogas não é fácil. Para ajudar a quem está nesta luta, o CAPS oferece oficinas terapêuticas de artesanato todas as terças-feiras, às 09:00, aulas de educação física e de xadrez, também às terças das 07:30 às 16:00, e ainda aula de Ioga às 13:00. Além disso são realizadas Rodas de Conversas e CinePipoca, nas manhãs das terças e quartas-feiras.
O CAPS funciona na Avenida Rafael Vale dos Reis, bairro Candéus. Para mais informações, acesse o WhatsApp (28)992582132.

Fonte: Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapemirim-ES

DIA DE COMBATE ÀS DROGAS: CAPS DE ITAPEMIRIM OFERECE AJUDA PARA QUEM DESEJA DEIXAR O VÍCIO

Foto destaque na postagem da “Prefeitura Municipal de Itapemirim-ES”

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
78 %
3.1kmh
0 %
seg
27 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também