21 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Itapemirim-ES : DIA INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

DIA INTERNACIONAL PARA A ELIMINAO DA VIOLNCIA CONTRA AS MULHERES

Com o objetivo de denunciar os crimes contra as mulheres no mundo todo e exigir polticas em todos os pases para sua erradicao

Com o objetivo de denunciar os crimes contra as mulheres no mundo todo e exigir políticas em todos os países para sua erradicação, 25 de novembro foi denominado como “Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres”. A campanha busca prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo, aumentar a conscientização, fortalecer a defesa e criar oportunidades para a discussão sobre desafios e soluções do problema.

De acordo com as últimas estimativas, quase 1 em cada 3 mulheres com 15 anos ou mais, em todo o mundo, foi submetida à violência física ou sexual por parceiro íntimo, não parceiro ou ambos, pelo menos uma vez na vida, indicando que os níveis de violência contra mulheres e meninas permaneceram praticamente inalterados na última década (fonte Ministério da Saúde).

A Organização Mundial de Saúde define a violência contra a mulher como todo ato de violência baseado no gênero que tem como resultado dano físico, sexual, psicológico, incluindo ameaças, coerção e privação arbitrária da liberdade, seja na vida pública seja na vida privada.

É importante lembrar, hoje e todos os dias, que o combate à violência contra a mulher é um dever de todos nós. Ao presenciar um caso de violência, DENUNCIE! Disque 180.

Fonte: Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapemirim-ES

DIA INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Foto destaque na postagem da “Prefeitura Municipal de Itapemirim-ES”

Vitória
céu limpo
21 ° C
21 °
19.9 °
92 %
1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também