22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Itapemirim-ES : Produtores rurais de quatro localidades recebem ração para gado leiteiro


Produtores rurais de quatro localidades recebem rao para gado leiteiro

Os insumos foram entregues no Gomes, Fazenda Velha, Santo Amaro e da Vila de Itapemirim.

Os produtores rurais de pelo menos quatro localidades receberam lotes de ração balanceada ao longo desta semana. Na manhã desta quarta-feira (16) foi a vez dos produtores da Vila de Itapemirim, região central da cidade. Ao todo, foram distribuídos mais de 1.800 sacos do farelo.

Também receberam os insumos relativos ao mês de fevereiro os produtores das localidades do Gomes, Fazenda Velha e Santo Amaro. A ração balanceada é destinada a alimentação do gado.

Além de impulsionar a produção leiteira, o farelo gera renda para o homem do campo, já que é o item mais caro da composição de gastos com a criação agropecuária.

O programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, beneficia mensalmente 403 pequenos e médios produtores rurais do município que estão cadastrados junto à Prefeitura de Itapemirim.

“O nosso esforço é para que as entregas obedeçam a um cronograma que beneficie todos os produtores cadastrados e alavanque a produção da nossa bacia leiteira”, pontuou o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Clodoaldo Leal Ferreira.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim ES

Fonte: Prefeitura de Itapemirim – Distribuição Imprensa

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
92 %
0.9kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também