24.9 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Itapemirim-ES : PROJETO DE RESTAURAÇÃO DA MATRIZ NOSSA SENHORA DO AMPARO RECEBERÁ RECURSO DO FUNCULTURA

PROJETO DE RESTAURAO DA MATRIZ NOSSA SENHORA DO AMPARO RECEBER RECURSO DO FUNCULTURA

PROJETO DE RESTAURAO DA MATRIZ NOSSA SENHORA DO AMPARO, REALIZADO PELA PREFEITURA DE ITAPEMIRIM, CONTEMPLADO E RECEBER RECURSO DO FUNCULTURA

PROJETO DE RESTAURAÇÃO DA MATRIZ NOSSA SENHORA DO AMPARO, REALIZADO PELA PREFEITURA DE ITAPEMIRIM, É CONTEMPLADO E RECEBERÁ RECURSO DO FUNCULTURA

Projeto de Restauração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, elaborado pela Prefeitura de Itapemirim, foi contemplado na seleção das propostas para a transferência de recursos na modalidade fundo a fundo no âmbito do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo – FUNCULTURA.

O valor de R$ 157.000,00 (cento e cinquenta e sete mil reais) será disponibilizado pelo Governo do Estado do Espírito Santo para que seja realizada a contratação de empresa especializada, para elaboração de projeto de restauro da Matriz. De acordo com o plano de trabalho, a licitação deverá ocorrer até o mês de janeiro de 2023.

A Matriz Nossa Senhora do Amparo foi concluída no ano de 1855 e tombada como Bem Imóvel de Valor Histórico e Cultural do Espírito Santo no ano de 2011, tornando-se então, Patrimônio Histórico Estadual. Toda em estilo barroco, faz parte da história do Espírito Santo. A Vila de Itapemirim, sede do Município, tem marcas do início da colonização do Sul do Espírito Santo e a igreja tem uma grande influência nos costumes dessa época. Hoje, ela tem não só uma importância religiosa, mas também histórica, paisagística e arquitetônica.  A fachada remete ao passado e em seu interior é possível encontrar imagens que resistem a ação do tempo, que passam dos 300 anos.

Fonte: Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapemirim-ES

PROJETO DE RESTAURAÇÃO DA MATRIZ NOSSA SENHORA DO AMPARO RECEBERÁ RECURSO DO FUNCULTURA

Foto destaque na postagem da “Prefeitura Municipal de Itapemirim-ES”

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
25.9 °
24.9 °
87 %
3.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também