26.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Itapemirim: Governo inaugura Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) e entrega reforma da Delegacia

O Governo do Estado inaugurou na manhã da última sexta-feira (09), o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) e entregou a reforma da Delegacia Regional de Itapemirim.

O Neam passa a funcionar em um espaço cedido pela prefeitura do município para a adequação do serviço, que realiza o acolhimento às mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência doméstica e familiar.

O delegado-geral em exercício da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), José Lopes Pereira, destacou a relevância da inauguração do Neam para o atendimento às pessoas vítimas de violência doméstica e familiar. “Ao melhorar a infraestrutura, a Polícia Civil pode atender essas pessoas de maneira mais digna, resultando em uma maior satisfação da população e em melhores condições para desempenhar suas funções. Agradecemos ao governador pelo cuidado demonstrado com a região”, comentou.

O governador Renato Casagrande realizou também a entrega das obras de reforma e adequações da Delegacia Regional de Itapemirim. A unidade funciona 24 horas por dia e desempenha um papel crucial no recebimento de ocorrências e na detenção de indivíduos em flagrante na região. “A reforma certamente contribuirá para aprimorar o trabalho na delegacia e vamos continuar fornecendo todo o suporte necessário à população local”, frisou o superintendente de Polícia Regional Sul, delegado Faustino Antunes Simões Filho.

A área do imóvel é de 359 metros quadrados e conta com instalações modernas nos dois pavimentos. A Delegacia conta com recepções, cartórios, sala de Teleflagrante, sala de reconhecimento, gabinete do delegado, alojamentos, duas celas, área de serviço, banheiros e almoxarifado.

O município de Itapemirim está recebendo investimentos do Governo do Estado, como também convênio para conclusão dos serviços de implantação do Contorno de Itaipava/Itaoca. A orla do município ganhou várias melhorias e a população contará com novos equipamentos públicos.

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
27.9 °
26.6 °
77 %
3.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também