24.9 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

​Jockey de Itaparica ganha praça com espaços de convivência para toda família – Notícias de Vila Velha


Os moradores do bairro Jockey de Itaparica ganharam na sexta-feira (1º) um espaço novo, acolhedor e acessível às crianças e às famílias, garantindo mais qualidade de vida à população. A nova praça, construída em área de 2 mil metros quadrados, na rua Rio Grande do Sul, conta com parquinho com brinquedos instalados sobre grama sintética; academia popular com equipamentos em aço inox; quadra de futsal; pista de caminhada; mobiliário urbano; paisagismo; iluminação em LED e lixeiras.
 
A inauguração contou com música ao vivo e as presenças do prefeito Arnaldinho Borgo, secretários municipais e lideranças políticas e comunitárias, além de moradores do bairro.
 
A nova praça é fruto de medida compensatória de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), uma contrapartida feita devido à implantação de um empreendimento imobiliário no bairro. A medida está prevista na legislação federal e municipal. Dessa forma, a praça foi construída pela empresa responsável pelo empreendimento imobiliário, seguindo o modelo de áreas de lazer padronizado pelo município.
 
“Estamos trazendo mais dignidade aos moradores do Jockey de Itaparica e toda vizinhança. Nós estamos falando de transformação social”, ressaltou o prefeito. Ele lembrou ainda os investimentos que estão em execução na região, em parceria com o Governo do Estado, como as obras de drenagem e urbanização do canal Guaranhuns e as galerias locais.
 
Moradora do bairro há 23 anos, Ana Gilda Salvador elogiou o espaço. “Estávamos precisando de uma praça há muitos anos. Agora, a gente pode vir passear com as crianças. Esta é a primeira gestão que se preocupou com a gente”, afirmou. Ela estava acompanhada do neto João Lucas, de 1 ano e dois meses.
 
Érika Espanhol Andrade também prestigiou a inauguração, acompanhada dos filhos Lucas e Pérola. “Agora temos um espaço adequado para as crianças e toda a comunidade. Antes, este local era frequentado por moradores de rua e usuário de drogas. A nova praça ficou uma maravilha”, disse a moradora do bairro há mais de 20 anos.
 
Vale destacar que, de janeiro de 2021 até o momento, a Prefeitura de Vila Velha construiu e está reformando mais de 70 espaços de lazer, especificamente praças e campos de futebol, proporcionando um local seguro e atrativo para as crianças e seus familiares.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Jockey de Itaparica ganha praça com espaços de convivência para toda família

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
25.9 °
24.9 °
87 %
3.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também