spot_img
29.4 C
Vitória
domingo, maio 19, 2024
domingo, 19 maio 2024

Jorginho admite frustração, mas segue confiante pelo acesso: “Vamos subir” – Gigante da Colina News

O Vasco desperdiçou a chance de confirmar o acesso nesta quinta-feira. Os cruzmaltinos perderam para o Sampaio Corrêa, em São Januário, e agora precisam torcer por outros resultados nesta sexta-feira para conseguir o acesso nesta rodada. O técnico Jorginho admitiu o sentimento de frustração pela derrota, mas prega foco no trabalho.

“Vamos aguardar, mas já temos que estar começando a preparar a mente e o coração para uma decisão. Claro que vamos torcer para que as coisas aconteçam bem lá em Londrina. Como profissional, precisamos estar preparados para isso. Esse é o momento mais importante, falei para os jogadores que a gente precisa se unir. Uma derrota dolorosa, todo mundo sente. A gente sente a dor do torcedor. Mas nós somos profissionais, temos personalidade forte e vamos em busca do nosso objetivo”, disse o treinador em entrevista coletiva após o revés.

VEJA MAIS: Mesmo com derrota em casa, Vasco pode conseguir acesso à Série A nesta sexta-feira

O foco estará na partida entre Londrina e Ituano, no estádio do Café, quando os vascaínos torcerão por um tropeço dos paulistas. O melhor resultado é o empate, mas uma vitória do Ituano transformará a última rodada em um confronto direto por uma vaga na Série A em 2023.

“Se por acaso acontecer uma vitória do Ituano, a gente vai para trazer o acesso no campo deles. Sabemos que vai ser muito difícil, vai ser uma batalha, literalmente. Mas acredito muito no elenco. Ao mesmo tempo que a gente perdeu o primeiro jogo em casa no ano, a gente não tinha uma virada há mais de 400 dias. E viramos um jogo fora de casa e outro em casa. Esse é o futebol, a gente tem que acreditar sempre. Sentimos muito a derrota, mas ela nos ensina”, declarou.

Jorginho lembrou que a torcida do Vasco vem passando por momentos difíceis nos últimos anos. No entanto, o comandante pregou calma no objetivo, que é a conquista do acesso.

“A pressão aqui é sempre grande. Como eu falei, a torcida está muito machucada com tudo que aconteceu. Eu vivi 2015 para 2016, e a gente conquistou o acesso no último jogo. É difícil para o torcedor, ele não quer viver mais isso, pela grandeza do Vasco da Gama e da torcida. A gente entende esse momento difícil, como alguém que já participou de tantas situações de sucesso, de insucesso, de virar a página, e de acreditar quando tudo parece perdido. A gente está cinco pontos na frente do Ituano e podemos estar mais tranquilo depois da partida deles, mas estaremos muito preparados para essa decisão”, afirmou.

Para conquistar o acesso nesta sexta-feira, o Vasco precisa torcer para um empate entre Londrina e Ituano. Além disso, o Sport não pode vencer o Operário, na Arena Pernambuco. Já o duelo diante do Ituano, que pode ser decisivo, está previsto para o outro domingo, dia 6 de novembro.

Para continuar recebendo notícias doGigante da Colina News. Cadastre-se em nosso site!

Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Gigante da Colina News. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.

publicidadespot_img
Vitória
céu limpo
27.7 ° C
31 °
27.7 °
72 %
3.6kmh
0 %
dom
29 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
26 °
qui
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também