23.8 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Jovem de Itapemirim disputa os jogos escolares paralímpicos do Espírito Santo na modalidade atletismo

Com treinos intensos em busca o salto perfeito, ele é sinônimo de força e dedicação. O jovem Kaillan Silva, 14 anos, que mora na localidade de Graúna, conheceu o atletismo participando do Projeto Viva Esportes, da Prefeitura de Itapemirim, e essa semana vai representar o Município nos Jogos Escolares Paralímpicos do Espírito Santo, em Vitória.

O treinador Willian acredita que Kaillan tem grande talento para o esporte, e está pronto para competir, e conquistar boa colocação. “Se ele for bem na prova de 75 – salto distância em 400 metros, ele reserva uma vaga para ir disputar em São Paulo a fase regional das Paraolimpíadas Escolares Brasileiras. E depois, uma vaga para a finalíssima Brasileira, que acontece no Comitê Paralímpico Brasileiro, que tem uma estrutura fantástica”, enfatizou o professor.

Os treinos da modalidade Atletismo do Projeto Viva Esportes de Itapemirim acontecem na escola Estadual Washington Pinheiro Meirelles, na sede do Município. “Fizemos uma parceria com a escola para utilização da pista deles, que é de ótima qualidade, e através desse trabalho vamos buscando novos talentos e preparando as nossas crianças e adolescentes para as competições,” destacou o Subsecretário de Esportes de Itapemirim, Maycon Francisco.

A trajetória de Kaillan no esporte ainda está no começo, mas já inspira e representa uma grande conquista! “O esporte representa muito para mim. Representa a disciplina de estar competindo, distrai a mente… Eu penso em avançar no esporte, cada dia mais,” afirmou o tímido e talentoso atleta.

Vitória
nuvens quebradas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
92 %
2.1kmh
75 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também