22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Kennedy: Prefeitura promove iniciativa solidária com o projeto Pomar Urbano e Rural para impulsionar economia local

Em um gesto de generosidade e visão de futuro, a Prefeitura de Presidente Kennedy lança o ambicioso projeto Pomar Urbano e Rural, uma iniciativa que promete transformar a realidade econômica de inúmeras famílias no município.

O projeto, que visa o cultivo de espécies frutíferas em quintais tanto na área urbana quanto rural, traz consigo uma série de benefícios não apenas alimentares, mas também financeiros para os moradores locais.

Ao diversificar a produção de alimentos e incentivar o comércio de frutas, o Pomar Urbano e Rural não apenas enriquece a dieta das famílias, mas também abre portas para uma renda extra significativa.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre as variedades de mudas disponíveis para doação estão o abiú roxo, goiaba, abacate, jabuticaba, amora, manga, araçá pera, lichia, graviola, cupuaçu, cacau, pinha e cajá anão.

Para participar do programa, os interessados devem ser residentes ou proprietários de imóveis no município e preencher um requerimento no protocolo geral da prefeitura, apresentando documento de identificação com foto e comprovante de residência. Aqueles que são produtores rurais ou possuem propriedades na área rural devem também apresentar documentos que comprovem tal condição.

Após a conclusão do protocolo, os beneficiários precisam aguardar dois dias úteis para a retirada das mudas, sendo que somente o requerente está autorizado a realizar essa retirada.

O projeto Pomar Urbano e Rural não apenas promove a sustentabilidade ambiental, mas também fortalece os laços comunitários e estimula o crescimento econômico local, representando um importante passo em direção a um futuro mais próspero e sustentável para Presidente Kennedy e seus habitantes.

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
92 %
0.9kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também