spot_img
22.1 C
Vitória
segunda-feira, maio 20, 2024
segunda-feira, 20 maio 2024

Luís Castro, do Botafogo, critica demissões rápidas de técnicos no Brasil – Botafogo Carioca

O Botafogo vem crescendo de produção nos últimos jogos. Após um período de irregularidade e alguns jogos sem vencer, os alvinegros brigam por uma vaga na pré-Libertadores e precisam seguir com o crescimento para alcançá-la.

O técnico Luís Castro foi muito criticado pela torcida no início do Campeonato Brasileiro. No entanto, o português manteve seu cargo pelo americano John Textor, dono do futebol do clube carioca. Castro criticou a pouca paciência dos dirigentes com os treinadores no Brasil.

“A forma alucinada como o futebol brasileiro tritura treinadores é surpreendente. Eu acho que a troca constante dos treinadores retira o poder de liderança. Porque todos à sua volta sabem que se algo falhar, só vai haver um responsável. Então pode haver um conjunto de desresponsabilização à minha volta que fere de morte o desenvolvimento de qualquer clube. Porque o jogador, se falhar, sabe que o treinador vai embora, o departamento de saúde, se falhar, sabe que o treinador vai embora. Então o treinador vai embora deixando para trás aqueles que são realmente responsáveis por o clube não ganhar. Então essa retirada é fatal no Brasil e no mundo”, disse.

Luís Castro falou sobre o desafio de comandar o Botafogo. O português lembrou das condições de trabalho quando chegou. Não é a primeira vez que o treinador cita a ausência de estrutura na qual encontrou o Glorioso em sua chegada.

“Eu compartilhava com minha equipe, e eles diziam ‘é nossa cara’. Eu dizia que preferia jogar em um clube na briga por títulos do que na reconstrução, é um risco grande porque as pessoas estão esperando resultados muito grandes e podemos não ter. ‘Mas é a nossa cara porque podemos construir uma academia, uma metodologia de treino transversal, criar programas para desenvolver os mais jovens, pode reorganizar o futebol de baixo a cima’. Mas eu dizia: ‘eu acho que não tem campo sequer para nós treinarmos’. Mas esse é o desafio”, declarou.

O comandante alvinegro assinou contrato de três anos. Segundo John Textor, Luís Castro tem como objetivo fazer o Botafogo ter um jeito de jogar em todas as categorias. No momento, a equipe é a nona colocada no Brasileirão, com 43 pontos. Neste domingo, os cariocas enfrentam o Internacional, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

Para continuar recebendo notícias do Botafogo Carioca. Cadastre-se em nosso site!
Luís Castro, do Botafogo, critica demissões rápidas de técnicos no Brasil
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Botafogo Carioca na Mídia Esportiva. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.

publicidadespot_img
Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
19.9 °
89 %
1kmh
0 %
seg
28 °
ter
26 °
qua
27 °
qui
28 °
sex
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também