Mais uma morte por falta de vaga em UTI no Litoral Sul do ES

Mais um falecimento em decorrência a falta de estrutura no litoral sul do espirito santos.

Antônio Cândido Pereira da Silva, faleceu ontem (26) as 22 horas, segundo familiares ele chegou hoje pela manhã no Pronto Atendimento Médico da Barra em Marataízes e seu estado de saúde carecia de transporte urgente para uma UTI.

Mais uma morte por falta de vaga em UTI no Litoral Sul do ESOs hospitais locais não disponibilizam UTIs e muito menos possuem uma UTI móvel, a semana foi marcado por mortes por esse motivo, uma jovem que por sorte conseguiu vaga em uma UTI, está entre a vida e a morte e só chegou a Vitória graças ao empréstimo de uma UTI móvel feito pela prefeita de Kennedy Amanda Quinta.

Segundo uma sobrinha corpo será velado na Assembleia de Deus de São João de Jaboti em Marataízes. Antônio deixou 15 filhos.

O que diz A SESA

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) informa que em 2017, o Espírito Santo foi o estado que mais investiu em saúde pública, segundo o Ministério da Saúde. Para garantir o atendimento por conta do aumento da demanda, devido a migração dos usuários dos planos de saúde para o SUS desde 2015 a secretaria abriu 470 novos leitos. Neste ano afirma ainda que serão abertos mais 126 novos leitos.

Confira também!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.