22.1 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Marataízes: Curso de Culinária do Abacaxi é destaque na TV

A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, encerrou mais uma turma do curso de culinária do abacaxi, desta vez realizado em Alto Boa Vista. O curso teve como objetivo capacitar moradores da zona rural, interessados em ampliar o conhecimento em torno do manuseio e beneficiamento do fruto, proporcionando novos horizontes para a comercialização e promoção do abacaxi, ícone de Marataízes.

A cerimônia de encerramento contou com uma bela mesa com os resultados do curso, como casadinho, bolos, pizza, sorvete, patê, pavê, panqueca, além de preparos com o abacaxi acompanhando pratos com peixes. As participantes também tiveram a oportunidade de mostrar as novas habilidades para a equipe de reportagem da TV Gazeta, que produziu uma matéria tendo o curso como tema.

“É gratificante formar mais uma turma, estamos trabalhando para conseguirmos cada vez mais oportunidades como essa. O abacaxi é um ícone do nosso município, por isso estamos empenhados em capacitar a população sobre como aproveitar o máximo possível do potencial desse fruto”, afirmou Denis Bergue, Secretário Municipal de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento.

Confira a reportagem acessando globoplay.globo.com/v/11863945/

 

Vitória
nuvens dispersas
22.1 ° C
22.1 °
20.9 °
97 %
1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também