24.9 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Marataízes: Festa das Canoas completou 114 anos de Fé e Tradição com Missa e Procissão Marítima

A tradicional Festa das Canoas, que acontece anualmente em Marataízes, completou 114 anos no último domingo, 10 de março. Durante quatro dias, de 7 a 10 de março, os moradores e devotos celebraram com uma ampla programação em honra a Nossa Senhora da Penha e ao Divino Espírito Santo. O ponto culminante das festividades foi a comovente missa seguida da Procissão Marítima na Praia Central, atraindo centenas de fiéis.

Esta celebração religiosa, realizada no segundo domingo de março, atraiu devotos de todas as idades, incluindo a aposentada Maria de Loudes Temporim, visivelmente tocada pela atmosfera de fé e devoção: “É um momento indescritível. É emocionante e maravilhoso. A fé de cada um que participa da festa comove as pessoas. É muito comovente”, compartilhou.

Ademir Giro, outro devoto presente, expressou sua gratidão por participar da missa, mesmo tendo que assistir do lado de fora da igreja lotada: “Eu fiz uma promessa e com a graça de Deus estou alcançando. Nossa Senhora da Penha está me abençoando. Só tenho motivos para agradecer”, afirmou.

O padre Marcos Antonio Moura, recém-empossado como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, conduziu a celebração, enfatizando os momentos de devoção e esperança que a festa proporciona aos fiéis. A homenagem póstuma ao pescador Sérgio Souza Moreira, um dos pilares da Festa das Canoas, trouxe um toque emocionante à ocasião.

Após a missa, os fiéis seguiram para a Praia Central para a emocionante Procissão Marítima com a imagem de Nossa Senhora da Penha. Mesmo com o tempo fechado, a devoção dos participantes não foi abalada, destacando a força e a continuidade dessa tradição secular, iniciada há 114 anos por um grupo de pescadores em agradecimento às graças recebidas.

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
25.9 °
24.9 °
87 %
3.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também