30.5 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Tribunal de Contas ES suspende concorrência da Seturb para obra da orla de Piúma

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) deu um stop na concorrência promovida pela Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para a obra na orla de Piúma. Isso aconteceu após um pedido da Império Engenharia LTDA.

A decisão, tomada na segunda-feira (04) pelo relator do processo, conselheiro Carlos Ranna, e confirmada pelo plenário do TCE-ES nesta terça-feira (05), veio após a empresa reclamar que o edital da Sedurb exigia capacidades técnicas operacionais que não faziam parte do projeto original. Isso poderia limitar a participação de outras empresas, reduzindo a competição.

Ranna destacou que apenas uma empresa atendeu a essas exigências, sendo a mesma que já havia feito a primeira fase da obra, o que levanta suspeitas sobre a competitividade do processo e o interesse público.

A decisão do tribunal ordena que o secretário da Sedurb, Marcus Vicente, e a presidente da Comissão Permanente de Licitação, Nettiê de Moraes, suspendam a concorrência e informem as ações tomadas dentro de 10 dias. Eles também têm o mesmo prazo para se manifestarem sobre a decisão.

Essa medida é uma forma de prevenir danos enquanto o tribunal avalia o caso, e não representa um julgamento definitivo sobre o mérito da questão.

Processo TC 471/2024  

 

 

Vitória
céu limpo
30.5 ° C
30.9 °
28.8 °
62 %
2.6kmh
0 %
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também