28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Marataízes: vereador Erimar destina R$ 70 mil em Emenda para projeto social do CDL

Por Fabiano Peixoto

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (20), os membros da diretoria do Clube de Dirigentes Logístico (CDL) receberam oficialmente a notícia do vereador Erimar Lesqueves, autor da Emenda Impositiva nº 78/2022, a destinação no valor de R$ 70 mil ao Projeto de Integração Social Comunitária (PISC) desenvolvido pela instituição com sede em Marataízes.

Segundo o CDL, O Projeto de Integração Social Comunitária (PISC) promove, há 17 anos, a formação profissional e oportunidades no município. Neste tempo, são mais de 5.000 alunos formados e qualificados para o mercado de trabalho.  O projeto conta com cursos de Informática básica, Informática Intermediária, Espanhol básico, Inglês básico e Violão básico. Atualmente, cerca de 120 alunos estão sendo beneficiados pelos cursos que contam com o apoio da UNIMED Sul Capixaba e uma parceria com a Superintendência do Trabalho de Marataízes.

O vereador destacou a importância da promoção do projeto e da instituição desenvolvedora.

“Estamos possibilitando, através deste recurso, que mais jovens possam dar os primeiros passos rumo à empregabilidade, cada dia mais disputada e que seleciona os mais aptos. Uma parceria que muito me honra em poder contribuir com uma entidade austera, organizada e que tanto contribui para o sucesso empresarial de nossa cidade”, declarou o vereador Erimar Lesqueves.

O presidente do CDL apontou a possível destinação do recurso e agradeceu pela proposição.

A Emenda Impositiva foi aprovada no Plenário da Câmara no final do ano de 2022.

“O valor será utilizado para a compra de diversos novos equipamentos como computadores, impressoras, móveis, cadeiras, entre outros. Enfim, tudo que precisa para uma sala de informática. Desta forma, com certeza abriremos mais vagas para atender a comunidade, já que hoje existe uma fila de espera porque as vagas que temos não são suficientes. Quero aproveitar para agradecer ao vereador Erimar pela destinação da Emenda”, agradeceu Cidauro Bourgnom, presidente do CDL.

Para os interessados, o Projeto de Integração Social Comunitária (PISC) abrirá inscrições para o 2º semestre a partir do dia 01 de junho através do aplicativo CDL+. Não percam!

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
78 %
3.1kmh
0 %
seg
27 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também