22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Moradores de Santa Paula I comemoram entrega de espaço de lazer e convivência – Notícias de Vila Velha


Quando saiu de casa para acompanhar a entrega da nova praça de Santa Paula I Dona Rosemeire e Seu Sergio Stefano nem imaginavam que teriam uma manhã de emoção e gratidão. Ver em uma obra, um complexo esportivo e de lazer, um pouco do filho vítima de acidente automobilístico há um ano, foi a certeza de que o filho viverá promovendo qualidade de vida e integrando as pessoas. 

“Tenho que agradecer a Deus por ter me dado um filho como o Stefano. Quase todos que trabalham na prefeitura o conheceram. O Stefano era uma pessoa maravilhosa, querida e exemplo de filho, sempre alegria. Essa homenagem foi a coisa mais linda que o senhor (prefeito) fez para a nossa família. Agradeço de coração”, afirmou emocionado o pai. 

O espaço totalmente reformulado, acolhedor e acessível às famílias, garantindo mais qualidade de vida à população, foi inaugurado pelo prefeito Arnaldinho Borgo e contou com as presenças de familiares de Stefano Meireles, que dá nome ao complexo esportivo e de lazer, secretários municipais e lideranças políticas e comunitárias.  

O espaço, composto por quatro setores, conta com quadra poliesportiva, quadra de areia, parquinho infantil com brinquedos instalados sobre grama sintética, nova academia popular com equipamentos em aço inox e área de convivência, destinada também à comercialização de alimentos e artesanato, além de nova iluminação, com lâmpadas de LED.

“Hoje, o Stefano Meireles se eterniza na nossa cidade com essa obra maravilhosa. Aqui não existia nada, era barro, escuro, um vazio urbano. Estamos dando dignidade aos moradores de Santa Paula I e Santa Paula II. Isso aqui se chama transformação, carinho, dignidade, amor ao próximo, política pública e justiça social com as pessoas. Acabamos com os muros invisíveis que por tanto tempo dividiram a Região 5, a Grande Terra Vermelha, do restante da cidade. Nós queremos transformar a Região 5, que é a que mais precisa do poder público”, destacou o prefeito. 

Moradora de Santa Paula I há 30 anos, Luzia Adeodato também agradeceu os investimentos feitos no bairro. “Está maravilhoso. Isso aqui era lama pura. Tinha que colocar sacola no pé para poder sair de casa. Depois que ele virou prefeito, tudo mudou. Estou muito feliz e agradecida”, ressaltou.

A carioca Giselle Faria, moradora de Santa Paula II há 4 anos, estava na praça acompanhada dos filhos Guilherme e Gabriel. “Aqui ficou muito bonito. É muito importante ter uma área de lazer para a gente trazer nossos filhos. Quando eu cheguei no bairro não tinha nada. Hoje temos duas praças bem feitas e bonitas, além de várias melhorias aqui e em outros bairros”. 

A secretária de Obras e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, lembrou com carinho de Stefano, que tinha uma atuação marcante em prol da comunidade. “É a forma da Secretaria de Obras retribuir todo o apoio de vocês para que sonhos assim se concretizem. Santa Paula era um bairro abandonado, todo de lama, que não tinha área de lazer, área pública. E hoje a gente vê tantas crianças aqui sorrindo, felizes, tendo onde brincar. É isso que recompensa nosso trabalho”, destacou.

Investimentos
Com muito trabalho e planejamento, a Prefeitura de Vila Velha tem promovido uma verdadeira transformação na Grande Terra Vermelha, composta por 21 bairros, incluindo Santa Paula I e II. Entre as melhorias entregues pela atual gestão à população da Região 5 estão a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Riviera da Barra, que funciona 24 horas, inaugurada depois de 12 anos de espera; a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil Silvia Valeriano Silva, o Caps Jabaeté; uma creche em São Conrado; o Complexo de Lazer Ademar Baldan, em Santa Paula II; e a pavimentação de diversas ruas.  

Outras obras importantes também estão em execução na região e devem ser inauguradas em breve, como as Unidades de Saúde de Morada da Barra e de Riviera da Barra e as creches de Jabaeté e de São Conrado, a segunda a ser entregue ao bairro pela atual gestão. Essas quatro obras somam mais de R$ 20,5 milhões em investimentos em prol da população. 

Um pouco antes da inauguração da praça e no mesmo bairro, Arnaldinho Bordo também assinou a ordem de serviço para a execução das obras de construção do Centro de Educação Ambiental e do Posto de Fiscalização do Parque Natural Municipal de Jacarenema. O local, que por décadas teve como marca a especulação imobiliária, a extração de areia, denúncias de invasões, ocupações irregulares, desmatamento e crimes ambientais, vai virar referência em Vila Velha para a educação ambiental, preservação e recuperação do meio ambiente da cidade. O Parque Natural Municipal de Jacarenema tem área de 346,27 hectares.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


Moradores de Santa Paula I comemoram entrega de espaço de lazer e convivência

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também