21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Motorista sai ileso de grave acidente com caminhão na ES-165 em Domingos Martins

acidente_em_domingos_martins_2

Um dia após o acidente que vitimou Antônio Frontino, na Serra do Guandu, em Afonso Cláudio, um caminhão trucado, carregado de farelo de soja, tombou em São Bento, em Domingos Martins, distante um quilômetro do trevo de acesso à Santa Maria de Jetibá. O caminhão despejou boa parte do produto na pista e o motorista só teve escoriações.

O motorista sortudo, Reinaldo Luiz, 30 anos, conduzia o trucado Volvo FH 460, com placas ODR-3665 (Marechal Floriano). Ele procedia de estado de Goiás com 36 toneladas de farelo de soja, com destino à Santa Maria de Jetibá, para a empresa de Joaquim Neto, que estava no local do acidente, juntamente com o dono do caminhão, Marcos Peterle.

O acidente ocorreu ontem (01), às 13 horas, quando finalizava uma curva de um trecho que já foi cenário de vários acidentes, um deles fatal. O motorista não estava no local quando o proprietário do caminhão relatou que o mais importante foi que ninguém saiu ferido. Algumas rodas do Volvo, carregado com 38 toneladas de farelo de soja, se desprenderam com o tombo.

O transbordo do material foi feito por moradores da região, para um caminhão da mesma empresa, que realizava percurso contrário. Muito farelo ficou espalhado na pista e, três horas após o tombamento do caminhão, a Polícia Militar não havia chegado ao local. Segundo Marcos Peterle, a PM de Domingos Martins havia sido contatada, mas não compareceu.

Após acionar o seguro, dois guinchos foram para o local, a fim de colocar o Volvo 460 em condições de ser guinchado para Marechal Floriano, cidade do proprietário dos caminhões, que aparentava tranquilidade. “Melhor assim do que meu motorista ferido ou morto. Ainda não sei o que ocorreu antes do tombamento, mas vamos conversar depois”, relatou Marcos.

Vitória
céu limpo
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também