21.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

​Mutirão vai zerar filas de ultrassonografia de próstata e vias urinárias – Notícias de Vila Velha


Ao longo deste ano, a Secretaria de Saúde de Vila Velha (Semsa) vem adotando estratégias para zerar as filas de espera por exames e cirurgias eletivas. E, neste sábado (11), realiza um mutirão de exames de ultrassonografias de próstata e vias urinárias para usuários previamente agendados. A ação vai acontecer ainda nos dias 18 de novembro e 2 de dezembro, no Centro de Atendimento Médico Especializado (Cemas), contemplando mais de 900 pessoas.
 
A oferta para realização dos exames aos sábados foi pensada para facilitar o atendimento aos usuários que têm dificuldades de comparecer nos dias úteis. Mas é importante destacar que aqueles que estão agendados e não puderem comparecer no horário marcado devem informar, para que haja tempo hábil para encaixar outro paciente. “Infelizmente o absenteísmo acontece e isso compromete a oportunidade de atendimento, já que outra pessoa poderia estar ocupando aquela vaga”, explica o subsecretário de Atenção Especializada da Semsa, Fernando Gustavo da Vitória.
 
Outras ações
 
Paralelo a este mutirão, acontece ainda o De Olho no Futuro, ação criada para zerar a fila de espera e demandas reprimidas de consultas oftalmológicas.
 
Realizou ainda os mutirões de catarata, de consultas médicas, vacinação, de preventivo, inserção de DIU, entre outros.
 
A secretária de Saúde de Vila Velha, Cátia Lisboa, destaca que todos os esforços da equipe da Secretaria estão voltados para facilitar o acesso dos usuários aos serviços de saúde. E destaca a importância das parcerias firmadas em várias destas ações, como com o Hospital Evangélico, a Santa Casa de Misericórdia e o Rotary Clube de Vila Velha.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Mutirão vai zerar filas de ultrassonografia de próstata e vias urinárias

Vitória
nublado
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
97 %
1.3kmh
85 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também