26.6 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

NATIVO DE BARRA NOVA, EM SÃO MATEUS, SEDIARÁ O PRIMEIRO FESTIVAL DE PIMENTA ROSA DO BRASIL – NOTÍCIAS DE SÃO MATEUS

04/05/2022

A Associação dos Produtores de Aroeira do Espírito Santo – Nativa, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Mateus, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), está preparando, para os dias 3, 4 e 5 de junho de 2022, o Primeiro Festival de Pimenta Rosa do Brasil, com o objetivo de divulgar e incentivar esse cultivo.

A programação do Festival prevê palestras, atividades culturais envolvendo inclusive o público escolar, demonstração de processos de beneficiamento e extração do óleo, além de muita culinária, com degustação de produtos da gastronomia local – com utilização da pimenta-rosa, além de atrações musicais, conforme informou o presidente da Nativa, Reginaldo Castro da Silva, que visitou o prefeito Daniel Santana em seu Gabinete na Prefeitura junto com outros representantes da Diretoria da entidade. 

Na ocasião eles solicitaram o apoio do Município para a construção da sede própria da Nativa. Receberam resposta positiva do prefeito, que determinou às Pastas responsáveis a disponibilização de uma área adequada.

POTÊNCIA ECONÔMICA

A Pimenta Rosa, conhecida popularmente como Aroeira, já se tornou uma importante fonte de renda para os produtores e aquece a economia das regiões produtoras. O produto pode ser utilizado tanto na gastronomia – o nome Pimenta Rosa está ligado diretamente à culinária sofisticada de diversos países – quanto nas indústrias de cosméticos e farmacêutica, entre outras aplicações.

Lista de Fotos

Fonte: Prefeitura Municipal de São Mateus.

NATIVO DE BARRA NOVA, EM SÃO MATEUS, SEDIARÁ O PRIMEIRO FESTIVAL DE PIMENTA ROSA DO BRASIL

Vitória
céu limpo
26.6 ° C
26.6 °
25.9 °
88 %
1.5kmh
0 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
25 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também