27.2 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

​Neste sábado (19), o megamutirão segue para o bairro Darly Santos – Notícias de Vila Velha


Nesta sexta (18), o megamutirão da Secretaria de Serviços Urbanos está nos bairros Pontal das Garças, Boa Vista, Itapuã, Soteco e Jabaete.  No sábado (19), o megamutirão segue para Darly Santos.
 
Mais de 100 trabalhadores realizam os serviços de capina, varrição, raspagem e limpeza de caixas-ralo, além do combate aos pontos viciados de lixo.
 
Durante essa semana, aconteceu o megamutirão nos bairros Pontal das Garças, Terra Vermelha, São Torquato, Riviera da Barra, Brisamar e Retiro do Congo, que receberam a manutenção de limpeza diariamente. O município também executa a coleta regular do lixo doméstico.
 
Já as podas de árvores seguem o cronograma elaborado com base nas demandas registradas na Ouvidoria Municipal. Essa semana, foram realizadas podas nos bairros Centro, Cobi de Cima, Itapuã, Jardim Asteca, Coqueiral de Itaparica, Praia da Costa e Praia de Itaparica. O trabalho inclui a retirada de galhos próximos à fiação, o que ajuda a garantir mais segurança à comunidade.
 
Nos bairros com maior concentração de imóveis, onde a demanda é maior, a frequência da coleta do lixo domiciliar é diária. Nos demais bairros, é feita em dias alternados. A orientação é que o lixo seja muito bem vedado e depositado uma hora antes da passagem do caminhão.
 
O secretário de Serviços Urbanos, Raphael do Nascimento, pede a colaboração da população para não jogar lixo e entulhos nas calçadas, ruas, terrenos e vias públicas. “Quando se despeja lixo em locais impróprios, os munícipes sofrem com as consequências, como entupimento de bueiro, provocando alagamentos e trazendo prejuízos à sociedade. Todo mundo pode e deve ajudar”, destacou.
 
Móveis e eletrodomésticos inservíveis também podem ser descartados corretamente, por meio do serviço Cata-Móveis, disponibilizado pela Prefeitura de Vila Velha. O cidadão pode acionar a Ouvidoria Inteligente pelo telefone 162, para agendar dia e horário do recolhimento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Neste sábado (19), o megamutirão segue para o bairro Darly Santos

Vitória
nuvens dispersas
27.2 ° C
28.8 °
27.1 °
76 %
3.1kmh
40 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também