24.9 C
Vitória
sexta-feira, abril 26, 2024
sexta-feira, 26 abril 2024

Nos pênaltis, Alto Pongal, de Anchieta, fatura o Sulinão 2019

O troféu “Gabriel Mathielo” de campeão Sulino 2019 ficou com a equipe do Alto Pongal

Não foi fácil, mas a equipe do Alto Pongal não desistiu e acabou sendo agraciada com a conquista do Campeonato Sulino de 2019. O time de Anchieta saiu atrás do marcador, mas foi guerreiro e nos acréscimos da partida, aos 50 minutos do segundo tempo, buscou o empate e faturou o título na disputa de penalidades.

A grande decisão aconteceu neste sábado (09), no Estádio Jairzão, em Alto Pongal, no município de Anchieta. O Olímpico de Guaçuí saiu na frente da partida com um gol marcado por Peixe, aos 10 minutos do segundo tempo. Num cruzamento feito por Jhonatan, o atacante do Olímpico testou firme e o goleiro Erivelton do Alto Pongal acabou se enrolando com a bola e ela morreu no fundo da rede.

Atrás no placar, o Alto Pongal se atirou ao ataque. Criou algumas oportunidades, mas foi no finalzinho da partida, aos 50 minutos do segundo tempo, que chegou ao empate. Maycon fez o cruzamento e Ruan testou, sem chances para o goleiro Raoni da equipe de Guaçuí.

O empate levou a disputa para os pênaltis. Mais um pouco de sofrimento para os jogadores e torcedores que lotam o Estádio Jairzão, em Anchieta.

Na série de cinco pênaltis, o Olímpico teve o título na mão. Xandy, do Alto Pongal havia perdido uma cobrança, numa bela defesa do goleiro Raoni. Na cobrança derradeira, Kika, teve a bola para o título do Olímpico, mas cobrou o pênalti para fora.

Na série alternadas, o Olimpico perdeu mais um pênalti, desta vez com Ian, que chutou e Erivelton defendeu. Coube a Roni, do Alto Pongal, a cobrança derradeira. Goleiro de um lado, bola do outro e Alto Pongal bicampeão sulino, 1992 e 2019.

O troféu “Gabriel Mathielo”, em homenagem ao diretor da Liga Desportiva de Cachoeiro de Itapemirim que faleceu este ano, ficou com o time da terra do Santo Padre José de Anchieta. O campeão ainda faturou a quantia de R$ 4 mil reais e o vice R$ 1 mil.

Fonte: Portal Da Hora ES / Por: Tiago Rocha

Vitória
chuvisco fraco
24.9 ° C
29.4 °
24.9 °
92 %
4.6kmh
100 %
sex
25 °
sáb
27 °
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também