28.8 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

OPORTUNIDADE PARA PROJETOS DE AUDIOVISUAL E OUTRAS EXPRESSÕES CULTURAIS: EDITAL DA LPG COM INSCRIÇÕES ABERTAS EM SÃO MATEUS – NOTÍCIAS DE SÃO MATEUS

Grande notícia para produtores, artistas, roteiristas e agentes culturais em geral, em especial do segmento audiovisual: estão abertas as inscrições para captação de recursos da Lei Paulo Gustavo, através do Edital 004/2023 da Secretaria Municipal de Cultura de São Mateus. As inscrições vão até o dia 6 de novembro. 

O Edital abrange três diferentes linhas: apoio a produções audiovisuais, de forma exclusiva ou em complemento a outras formas de financiamento, inclusive aquelas com origem em recursos públicos ou financiamento estrangeiro; capacitação, formação e qualificação em audiovisual.

Os objetivos gerais são promover a criação de postos de trabalho dos diversos elos da cadeia produtiva, bem como a profissionalização e a projeção do setor, circular, difundir e incentivar a produção audiovisual de qualidade no município, estimular a formação de plateia, o fortalecimento do mercado de trabalho e a geração de renda, e fomentar a indústria criativa.

CRITÉRIOS
Uma das principais exigências do Edital é que o proponente tenha um perfil de Agente Cultural na plataforma Mapa Cultural do ES, que pode ser acessada pelo endereço eletrônico www.mapa.cultura.es.gov.br.

As inscrições estão limitadas a apenas um projeto por linha – o Edital prevê três linhas – o que significa que cada proponente poderá apresentar, no máximo, três diferentes projetos.

A secretária municipal de Cultura, Domingas Dealdina, ressalta que “é extremamente importante que, na redação dos projetos, os proponentes fiquem atentos aos critérios do Edital, especialmente no que diz respeito a acessibilidade e contemplar as diversidades, como LGBTQIA+ e Comunidades Tradicionais, por exemplo”.


VEJA O EDITAL E FAÇA SUA INSCRIÇÃO
https://saomateus.es.gov.br/servicos-cidadao/lei-paulo-gustavo-195-2022

Fonte: Prefeitura Municipal de São Mateus.

OPORTUNIDADE PARA PROJETOS DE AUDIOVISUAL E OUTRAS EXPRESSÕES CULTURAIS: EDITAL DA LPG COM INSCRIÇÕES ABERTAS EM SÃO MATEUS

Vitória
céu limpo
28.8 ° C
30.5 °
28.8 °
76 %
3.6kmh
0 %
dom
27 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também