24.9 C
Vitória
sexta-feira, abril 26, 2024
sexta-feira, 26 abril 2024

Pai de Presidente da Câmara de Kennedy ameaça jornalista

Morador de Guaçuí é vítima de sequestro e liberado em MG após perseguição policial

O jornalista Adriano Costa Pereira registrou um Boletim Unificado (BU) na Polícia Militar contra o Presidente da Câmara de Kennedy, vereador Thiago Viana e seu pai, o ex- vereador Vianei Viana.

O episódio aconteceu no último sábado (08), numa Pousada em Marataízes, logo após o evento de Assinatura de Ordem de Serviço do governador do Estado para segunda etapa da orla da Praia Central.

Adriano relata que durante o evento foi convidado por seu colega, também jornalista, José Rubens Brumana, para ir até a mesa dos kennedenses, pois uma vereadora queria conhecê-lo. Ao chegar, o jornalista Adriano teria sido recepcionado com hostilidades e houve uma pequena discussão verbal com o presidente da Câmara, Thiago Viana, momento em que foi surpreendido com a seguinte ameaça do pai, o ex-vereador Vianei Viana: “Vou te decepar pela raiz”, conta o jornalista.

Em contato com o jornalista José Rubens, ele confirmou a ameaça. “Conheço Vianei Viana há mais de 30 anos e fiquei surpreso com a atitude dele. Não acredito que a ameaça se cumprirá, mas o episódio não foi legal. Temo acontecer alguma coisa com o meu amigo Adriano”, afirmou José Rubens Brumana.

Motivo da discussão

O jornalista ameaçado conta que o motivo da discussão foi uma simples e corriqueira notícia postada em seu site de notícias. “Simplesmente noticiei que os Edis cancelaram cerca de R$ 50 Milhões do orçamento para o exercício de 2019, nas pastas da infra-estrutura, desenvolvimento econômico, meio ambiente, transporte, comunicação e agricultura”, afirma.

Em contato com o suposto autor da ameaça, o Sr. Vianei Viana disse não lembrar, e sobre a motivação alegou que o jornalista publicou mentira. Por vários momentos o acusado apresentou ausência de capacidade de controle emocional para responder às perguntas.

O caso foi representado esta semana na Polícia Civil para abertura de Processo Judicial e na Associação de Jornais do Interior do Estado do Espírito Santo (ADJORI/ES) que ganhou comoção na comunidade jornalística.

Segundo o presidente da ADJORI/ES, o advogado e jornalista Gutemberg Santos Souza, o caso merece atenção da Associação devido a gravidade.

“Estamos adotando as providências necessárias à apuração dos fatos e à identificação de autoria, circunstâncias e motivações com os envolvidos. Já que está confirmada as informações sobre a ameaça, pode-se aqui estar diante da configuração de ilícitos penais, e de direta ofensa a inviolabilidade de correspondência, ao sigilo das comunicações, à prestação de informações e à liberdade de imprensa”, afirmou Gutemberg.

A ADJORI/ES (www.adijori.org.br) possui 40 veículos de comunicação associadas em todo Estado e é filiada a ADJORI BRASIL (www.adjorirs.net.br) com cerca de 800.

Vitória
chuvisco fraco
24.9 ° C
29.4 °
24.9 °
92 %
4.6kmh
100 %
sex
25 °
sáb
27 °
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também