23.8 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Palestra discute sobre as areias monazíticas de Guarapari

Esta é a 6ª reunião histórica da Rede de Desenvolvimento de Guarapari (RDG)

O palestrante será Walter de Prá, que é pesquisador das Areias Monazíticas de Guarapari. Foto: Arquivo/Folha.
O palestrante será Walter de Prá, que é pesquisador das Areias Monazíticas de Guarapari. Foto: Arquivo/Folha.

Hoje (07), a Rede de Desenvolvimento de Guarapari (RDG), realizará mais uma rodada de apresentações sobre o turismo na cidade. Esta será a sexta jornada de palestras promovidas pelo grupo e terá como tema as areias monazíticas de Guarapari. A palestra será ministrada pelo pesquisador Walter de Prá e acontecerá a partir das 18h , no Hotel Atlântico, Praia dos Namorados.

Outro encontro já está marcado para a semana que vem. No dia 14 de fevereiro acontecerá a 7ª Reunião histórica do RDG, que discutirá sobre a história das comunidades quilombolas de Guarapari e contará com a presença do historiador José Amaral Fernandes Filho da Universidade Federal de Ouro Preto-MG, Roberto Izoton, mestre em Ciências Sociais pela Ufes e Adriano Albertino da Vitória, professor de História. As palestras serão mediadas por Ludmila Dutra, mestre em planejamento territorial para o turismo.

As duas palestras acontecerão no mesmo local. Os interessados em participar devem confirmar presença através do email [email protected]

Sobre a RDG

A Rede de desenvolvimento de Guarapari (RDG) é um grupo composto por voluntários que tem o objetivo de promover a qualificação do turismo no município, para que tenha um impacto na economia e na qualidade de vida dos moradores da cidade. Palestras e reuniões voltadas para o tema são realizadas frequentemente.

Texto: Sara de Oliveira

Fonte: Folha online

Vitória
nuvens quebradas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
92 %
2.1kmh
75 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também