22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Parque de Leilão Mira Dalmagre será inaugurado no dia 17 de setembro com shows musicais e leilão de gado de ponta – Notícias de Barra de São Francisco

O prefeito Enivaldo dos Anjos anunciou neste domingo, 7, que a inauguração do Parque de Leilão Mira Dalmagre, instalado no Parque de Festas Albuíno Azeredo, no Polo Industrial, será inaugurado no dia 17 de setembro, ou seja, dentro de 30 dias, com um leilão de gado de primeira.

De acordo com o prefeito, o primeiro leilão acontecerá das 9h às 18h, e terá programação musical e outras atrações que serão reveladas ao longo da próxima semana.

Dos Anjos convidou alguns amigos e lideranças do setor agropecuário, além de uma comissão formada para gerir as ações e eventos, para conhecerem o curral e ofereceu um almoço que teve como cardápio, frango com quiabo e polenta.

A comissão teve a oportunidade de conhecer as instalações do Curral de Leilões e ouvir do prefeito o que ele pretende fazer no local. Está programada ainda a construção de uma churrascaria onde as pessoas possam passar um final de semana com a família, ouvir música ao vivo, entre outras atrações.

Dos Anjos salientou ainda que o Curral Intermunicipal de Leilões permitirá ao município polarizar a realização de leilões de gado na região, proporcionando melhoria na qualidade genética do rebanho bovino e destacando Barra de São Francisco como polo regional de eventos.

“O Curral Intermunicipal vai ajudar a melhorar nossa produção e trazer muita gente de fora, criando um polo de desenvolvimento de leilões que vai gerar riqueza e empregos”, disse dos Anjos.

O memorial descritivo da obra informa que os curraletes e corredor foram confeccionados em tocos de eucalipto tratado nas dimensões de 18/20 fixados de 2 em 2 metros.

A parte do tattersal foi feita com tocos pré-moldados 20 x 20, e com 8 fios de cordoalha. A parte do curral e do embarcador é toda fechada com réguas de madeira de lei.

As réguas de madeira de lei nas dimensões 4 cm x 14 cm e 1,80 cm têm como objetivo fechar os lances do curral e oferecer segurança, sem riscos de acidente tanto para os animais quanto para os responsáveis pelo manejo dos mesmos.

A obra tinha custo inicial previsto de R$ 261.629,73, a cargo da Construction Person Ltda – ME. Já a pavimentação do entorno do curral foi realizada pela empresa Petro Materiais de Construção Ltda e está utilizando 2.682,22 m² blocos pré-moldados de concreto tipo pavi-s, com espessura de 8 cm e 479,58 metros de meio-fio, com investimento de R$ 311.577,27.

Fonte: Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco.

Parque de Leilão Mira Dalmagre será inaugurado no dia 17 de setembro com shows musicais e leilão de gado de ponta

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também