27.2 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Parte II: mais desastroso que queima de fogos em Marataízes são as indicações de Tininho para prefeito

Por Fabiano Peixoto

No último dia 05/01 (sexta-feira) publiquei um Artigo de Opinião onde alusivamente comparei as desastrosas indicações de Tininho para a vaga de prefeito com as desastrosas queimas de fogos na virada do ano, em Marataízes. Nesta, eu ainda mencionei que todo esses desastrosos acontecimentos bem na virada do ano, possivelmente, poderia ser um presságio, uma intuição ou pressentimento, ou algum indício de que algo desastroso estaria para acontecer em 2024, e questionei: “seria a despedida pelas portas dos fundos de Tininho e de seu grupo?”.

No mesmo Artigo comentei sobre dois nomes que não prosperaram (Eraldo Duarte e Cristiane França), como também o terceiro nome, Luiz de Capinzal. Neste último deixei muito claro que a indicação dele, segundo reclamações, “não desceu redondo na garganta” do grupo e que existe uma grande rejeição gerando divergências, ou seja, brigas internas.

Por mais que Tininho tenta esconder as brigas internas, divergências e rachas no grupo, elas existem e a cada dia está mais visível, como grande exemplo, o caso da publicação de notícias sobre a nova escolha de Tininho, ou parte do seu grupo, envolvendo o nome do radialista Charles Barbosa para disputar as eleições para prefeito.

O caso, apesar de possível declaração de Tininho desmentindo o fato, existe e está exposto para que todo eleitor do município possa estar ciente de que neste momento está difícil de se chegar a um contexto. Que existe uma grande insatisfação, isso não pode negar, mas a notícia da escolha do novo nome, do radialista Charles Barbosa, prospera, principalmente, porque existem informações de que a ordem vem de cima para baixo, uma vez que o nome do Luiz de Capinzal, filiado ao partido Republicanos, não agrada em nada o Governador Renato Casagrande.

A divergência de Renato Casagrande com o Republicanos nasceu desde as últimas eleições de 2022, momento em que o atual presidente estadual da sigla e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado ES (ALES), Erick Musso, confrontou nas eleições com Casagrande se lançando candidato ao senado, atrapalhando os interesses do governador, assim eliminando a chance de manter Rose de Freitas na vaga e abrindo brecha para Magno Malta, ou seja, nitidamente Erick Musso abriu as portas para Magno Malta retornar ao poder. Casagrande não engoliu!

O nó na garganta do governador ainda está sobre efeito, e por mais que Tininho e parte do grupo possa tentar esconder, o incomodo e muito grande. O vereador indicado por Tininho, Luiz de Capinzal, estava no PSC, sigla que sempre envolveu Magno Malta, mas na noite do dia 07 de agosto de 2023 (segunda-feira), em cerimônia de ato de filiação na Câmara de Marataízes, com a presença do presidente estadual da sigla do Republicanos, Erick Musso, Luiz se filiou ao partido acompanhado também do vereador Silas Ferreira.

Com todo impasse finalizo o meu Artigo de Opinião destacando as divergências interna do grupo e externo, de cima para baixo, como é o caso do governador, na qual, fica difícil de esconder a tensão que paira sobre a desastrosa escolha do nome do vereador Luiz de Capinzal para concorrer as eleições na vaga de prefeito. Enquanto isso, entre disse e me disse, o radialista Charles Barbosa continua em silêncio deixando todos na expectativa. Faaaala Charles Barbosa! Desembucha homem!!! Até a próxima!!!!!

Vitória
nuvens dispersas
27.2 ° C
28.8 °
27.1 °
76 %
3.1kmh
40 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também