28.8 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

PASSEATA DE SENSIBILIZAÇÃO E AÇÃO NAS ESCOLAS PARA REFORÇAR A REDE DE PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES – NOTÍCIAS DE SÃO MATEUS

Quarta-feira, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está engajada na Campanha Nacional de Mobilização e Informação sobre o assunto. Para marcar a data, realizará ações de conscientização, nesta data e, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, na semana de 23 a 27 de maio.

PANFLETAGEM E PASSEATA
Nesta quarta-feira (18), pela manhã, no Centro de São Mateus, acontecerá uma passeata com distribuição de materiais informativos e de conscientização. A concentração dos participantes e panfletagem será a partir das 9h, em frente ao Mercado Municipal, e o início do deslocamento está previsto para as 10h. O grupo subirá a Avenida Mateus Cunha, com chegada na praça Mesquita Neto, onde acontecerá uma apresentação cultural realizada pela APAE.

À tarde, a partir das 14h, acontecerá uma ação semelhante em Guriri, com panfletagem e distribuição de materiais informativos na concentração, na Praça Vinicius Cavaleiro Mileri, e deslocamento, pelas Avenidas Esbertalina Barbosa Damiani e Eurico Rezende, até a Capelinha.

AÇÃO NAS ESCOLAS
De 23 e 27 de maio uma equipe da Proteção Social Especial visitará algumas escolas da Rede, indicadas pela Secretaria Municipal de Educação, para palestras de conscientização sobre o assunto, com conteúdo adequado às faixas etárias, com noções básicas de como identificar o problema, a quem recorrer, como denunciar e outras orientações, além de distribuição de material educativo.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Mateus.

PASSEATA DE SENSIBILIZAÇÃO E AÇÃO NAS ESCOLAS PARA REFORÇAR A REDE DE PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Vitória
céu limpo
28.8 ° C
30.5 °
28.8 °
76 %
3.6kmh
0 %
dom
27 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também