23.3 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Pesms de Anchieta relata experiência em evento estadual

O Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social de Anchieta (Pesms) irá apresentar suas experiências em uma palestra na webmostra “Experiências exitosas de educação em saúde”, promovida pelo Secretaria Estadual de Saúde, que será realizada hoje (25), das 9h às 10h30min. A palestra será apresentada pelo coordenado do programa, o técnico Renan Chagas.

O objetivo do evento é apresentar ações de educação, promoção e prevenção à saúde, desenvolvidas e adaptadas para o período de pandemia. O Pesms de Anchieta produziu durante o período diversos vídeos, banners digitais e podcasts contendo material de ampla informação sobre a Covid-19 e outras doenças, além de dicas de saúde, numa linguagem lúdica e atraente.

Conforme Chagas, não faltou inspiração para levar informações para estudantes da rede municipal que estavam recebendo as aulas no formato on-line. As peças eram produzidas e dirigidas pelo técnico com apoio de outros servidores da Secretaria de Saúde. O material produzido pelo Pesms foi reconhecidos pela escolas e utilizados em diversas disciplinas.

Interessados em participar das palestras devem acessar: https://us02web.zoom.us/j/81307429189?pwd=TzUzTmZwM2lxUkIyaEVRWTdDaTc4Zz09

Programação:

Gabriela Petri de Bortolo – Residente em Saúde Coletiva do ICEPi

” Educação em saúde: conceitos ”

Mariana Beatriz Nunes Soares – Encarregada de Coordenação de Vigilância Sanitária e Epidemiológica

“Conscientização o primeiro passo”

Lecy Nunes Pereira – Referência Técnica do Núcleo de Vigilância em Saúde/SRSV
“Panorama de Ações de Prevenção à Violência: Estudos e Diagnósticos para a Promoção da Saúde na Região Metropolitana de Saúde do Estado do Espírito Santo, no período de 2020 à 2022.

Renan das Chagas Ferreira – Referência técnica Pesms Anchieta

“Pesms Anchieta: Saúde e arte , faz parte”.

Sergio Lubiana – Assessor Técnico Vigilância Ambiental
PESMS “Educação em Saúde Permanente”

Vitória
céu limpo
23.3 ° C
23.3 °
21.9 °
91 %
1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também