28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

​Pilotos de drone visitam torre de controle do espaço aéreo capixaba – Notícias de Vila Velha


Os pilotos de Aeronave Remotamente Pilotada (RPA) – popularmente conhecida como drone – da Secretaria de Proteção e Defesa Civil visitaram a torre de controle do espaço aéreo capixaba. A visita, que ocorreu nessa terça (8), teve o objetivo conhecer o trabalho dos controladores de voo no estado.
 
Durante a visita, os pilotos de RPAs tiveram a oportunidade única de observar em primeira mão o trabalho meticuloso e dinâmico realizado pelos profissionais que garantem a segurança e eficiência das operações aéreas.
 
Segundo o diretor Técnico Operacional da Defesa Civil Municipal, sargento Afonso Belenda Netto, a experiência foi muito positiva. “Eles são anjos anônimos que trabalham nos bastidores para que as operações aéreas possam acontecer com segurança. A iniciativa reflete o compromisso dos servidores municipais em aprimorar a segurança na sua atuação”, afirma.
 
“A visita foi uma experiência enriquecedora para nossos pilotos, que precisam seguir à risca os planos de voo para não causar acidentes. Drone não é um brinquedo. A possibilidade de testemunhar diretamente a dedicação e a expertise dos controladores proporcionaram conhecimento sobre a coordenação do espaço aéreo e os desafios enfrentados diariamente”, ressalta o secretário de Proteção e Defesa Civil, Carlos Marcelo D’Isep Costa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha.
Para mais informações Prefeitura de Vila Velha acesse o site da PMVV


​Pilotos de drone visitam torre de controle do espaço aéreo capixaba

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
78 %
3.1kmh
0 %
seg
27 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também